Acaba de chegar aos cinemas dos Estados Unidos o premiado documentário The Territory, uma produção da National Geographic em parceria com a O2 Play. Dirigido por Alex Pritz, o filme estreou em Nova York e Los Angeles no último dia 19 e chega às salas de cinema da Flórida na sexta-feira, 26 de agosto. Vencedor de mais de dez prêmios internacionais, incluindo duas estatuetas no Sundance Film Festival 2022, The Territory conta a história dos povos indígenas Uru-Eu-Wau-Wau na luta contra o desmatamento da Amazônia.
Parcialmente filmado pelos indígenas, o filme gira em torno do esforço do jovem Bitaté Uru-eu-wau-wau e de sua mentora Neidinha Bandeira na criação de uma mídia que revele, do ponto de vista dos nativos, os abusos cometidos por posseiros, grileiros, garimpeiros e outros invasores de terras na Amazônia brasileira.
Com uma cinematografia inspiradora, o filme narra o crescimento da extração ilegal de madeira e desmatamento da floresta nos últimos anos. “Este filme apresenta uma realidade que precisa ser exposta. Estamos felizes com a relevância e o alcance que essa produção está adquirindo”, comentou Alex Pritz. “Tenho certeza que, em sua estreia no Brasil, o efeito do filme será ainda maior e mais poderoso”, declarou o diretor, referindo-se ao impacto do documentário em tempos de campanha presidencial no país.
O Território (tradução do título original em inglês) chegará às telas de cinema do Brasil no dia 08 de setembro e fará parte da mostra Mês Amazônia no CineSesc, em São Paulo.
Agressões ao meio ambiente na fronteira entre México e EUA por parte de indocumentados é a nova cartada dos grupos anti-imigrantes (Foto: pages.nyu.edu) Um grupo opositor à política imigratória do governo de Joe Biden que luta pela redução da imigração indocumentada obteve uma importante vitória após um juiz federal de Washington DC aceitar uma ação
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.