News

Donald Trump declara apoio à reeleição de Bolsonaro

todayoutubro 2, 2022

Background
share close

Ex-presidente disse que os brasileiros têm a oportunidade de reeleger “um dos maiores” líderes do mundo


reprodução

Espero que ele seja líder por muito tempo, declarou Donald Trump (foto) sobre Jair Bolsonaro



02.out.2022 (domingo) – 0h48


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump gravou um vídeo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Convoca os brasileiros a votarem no candidato a reeleição: “Vocês têm a grande oportunidade de reeleger um dos maiores presidentes do mundo”.

Trump também disse que “graças” a Bolsonaro, o Brasil é respeitado no mundo todo. Falou que o chefe do Executivo fez um trabalho “absolutamente incrível” na economia.

Assista ao vídeo em que Trump fala de Bolsonaro (49s):

Leia a íntegra da fala de Trump:

“Para as pessoas do Brasil, 

“Vocês têm a grande oportunidade de reeleger um líder fantástico, um homem fantástico, um dos maiores presidentes do mundo, presidente Bolsonaro. 

“Ele fez um trabalho absolutamente incrível na economia em seu país. 

“Ele é respeitado por todos em todo o mundo. Então, eu apoio fortemente o presidente Bolsonaro. Espero que ele seja líder por muito tempo.

“Ele está levando o país a altos níveis, que agora é respeitado graças a ele por todo o mundo.

“Então, vá e vote em Bolsonaro.”

“HOMEM MARAVILHOSO”

Não é a 1ª vez que Trump declara apoio a Bolsonaro. No começo de setembro, escreveu em seu perfil na rede social Truth Social que o chefe do Executivo é um “homem maravilhoso” e que tinha seu “endosso total”

Na ocasião, a fala de Trump foi no mesmo dia em que Bolsonaro foi capa da revista britânica The Economist, que o comparou com o ex-chefe do Executivo dos Estados Unidos: “The Man Who Would Be Trump” (“O homem que seria Trump”), dizia a edição. Segundo a revista, Bolsonaro seria uma ameaça à democracia brasileira.

“Quando eu era presidente dos EUA, não havia outro líder de país que me ligasse mais do que Jair em busca de cortes de tarifas e impostos, renegociações comerciais, políticas de drogas e fronteiras reforçadas (para colocar os “bandidos” na cadeia!), ajuda militar e mais”, afirmou. 

Donald Trump foi banido de forma permanente do Twitter em 8 de janeiro de 2021, poucos dias depois de seus apoiadores invadirem o Capitólio, o Congresso americano. Em justificativa, a rede social afirmou que a decisão foi tomada pelo “risco de mais incitação à violência”.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Bolsonaro agradece a Neymar e famosos em última live pré-1º turno

News

Bolsonaro agradece a Neymar e famosos em última live pré-1º turno

Presidente pede disputa com decência e reforça pedido para eleitor votar de amarelo: “Leva o papai, o vovô, dá uma força” Palácio do Planalto - 2.jul.2019 Presidente recebeu uma camisa de Neymar e publicou foto do encontro nas redes sociais em 2019 Poder360 01.out.2022 (sábado) - 22h52 O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro

todayoutubro 2, 2022 3


0%