News

Duplas de Melo e Demoliner se classificam à 2ª rodada do US Open

todaysetembro 1, 2022 1

Background
share close



Ao lado de estrangeiros, brasileiros venceram de virada na estreia

O tênis brasileiro estreou na chave de duplas masculinas do US Open com vitórias. Nesta quarta-feira (31), em Nova York (Estados Unidos), a parceria do mineiro Marcelo Melo, número 45 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com o sul-africano Raven Klaasen (73º), superou a do argentino Máximo González (49º) com o bósnio Tomislav Brkic (51º) por dois sets a um, com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (7/3) e 6/1, após uma hora e 31 minutos de partida.

Outro a largar bem foi Marcelo Demoliner (173º). O gaúcho e o português João Sousa (296º em duplas, 59º em simples) derrotaram o argentino Horácio Zeballos (nono) e o espanhol Marcel Granollers (11º), também por dois a um, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4), em duas horas e 19 minutos. O US Open é o primeiro Grand Slam do brasileiro desde que se recuperou de duas cirurgias no joelho direito.

Vice em 2018, Melo volta a quadra na sexta-feira (2), ao lado de Klaasen, em horário a definir, contra o britânico Lloyd Glasspool (26º) e o finlandês Harri Heliovaara (21º). Demoliner e Sousa encaram quem passar no duelo entre os espanhóis Feliciano Lopez (70º) e Jaume Munar (197º em duplas, 57º em simples) e os franceses Arthur Rinderknech (138º em duplas, 58º em simples) e Benjamin Bonzi (124º em duplas, 50º em simples), que ainda não foi marcado.

Outros dois brasileiros estrearão na chave de duplas masculina em confrontos que ainda serão marcados. O gaúcho Rafael Matos (38º) e o espanhol David Vega Hernandez (40º) enfrentam o francês Fabien Reboul (69º) e o equatoriano Diego Hidalgo (79º). Já o mineiro Bruno Soares (33º) e o britânico Jamie Murray (14º) terão pela frente os anfitriões norte-americanos Hunter Reese (78º) e Max Schnur (88º).

Antes, Rafael disputará o torneio de duplas mistas, ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok, 11ª no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês). Parceiro do brasileiro, Hernandez será adversário na primeira rodada, junto da letã Jelena Ostapenko, nona melhor duplista do mundo. A partida está agendada para 17h45 (horário de Brasília) desta quarta.

Também nesta quarta, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro jogam pela segunda rodada das respectivas chaves de simples. O duelo do cearense, 67º do ranking da ATP, contra o russo Karen Khachanov (31º), está previsto para 18h30. A paulista, 15ª do mundo na WTA, encara a canadense Bianca Andreescu (48ª) a partir das 22h.

* Atualizado às 19h01 para corrigir informação sobre o jogo do brasileiro Rafael Matos.

Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo

Written by: admin

Rate it

Previous post

Dez casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados em Rondônia, diz Agevisa

News

Dez casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados em Rondônia, diz Agevisa

Dez casos suspeitos da doença “Monkeypox”, conhecida como varíola dos macacos, estão sendo investigados em Rondônia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (31) pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Segundo a Agevisa, 17 casos foram notificados como suspeitos no estado até o momento, mas sete deles já foram descartados. Os outros dez são

todaysetembro 1, 2022 4


0%