News

Eleições 2022: o que você precisa saber três dias antes da votação | NSC Total

todaysetembro 30, 2022

Background
share close

A três dias do primeiro turno das Eleições 2022, é preciso ficar atento a detalhes indispensáveis para o momento do voto. No pleito deste ano, a população vai eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Receba notícias do DC via Telegram

Detalhes como o local e ordem de votação, o que é preciso levar para votar e o número dos candidatos são informações que devem estar organizadas já às vésperas do dia do voto. Caso haja segundo turno para a disputa presidencial e para os governos estaduais, a votação ocorre no dia 30 de outubro. 

Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022

Veja abaixo algumas dicas do Tribunal Superior Eleitoral:

Confira seu título de eleitor

Deixe seu título de eleitor em local visível ou use o aplicativo e-Título do seu smartphone. Se não estiver com o título de eleitor, você pode votar apresentando um documento de identificação com foto (CNH, RG ou Carteira de Trabalho). 

É possível votar sem o título, mas, segundo o TSE, deverá ser apresentado obrigatoriamente documento oficial com foto que comprove a identidade do eleitor.

Local de votação 

É importante que os eleitores saibam qual é a sua seção eleitoral. Essa informação pode ser obtida no próprio título eleitoral ou por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Conheça seu candidato

Por meio do site ou aplicativo Divulgacand, você pode obter informações diversas sobre seus candidatos, incluindo o número de votação, gastos financeiros e informações partidárias.

Acessibilidade do voto

A eleitora ou o eleitor com deficiência poderá contar com o auxílio de pessoas da sua confiança durante a votação. Além disso, a urna eletrônica é equipada com teclado em braille, recurso de áudio e fones de ouvido, que são disponibilizados para auxiliar os eleitores que necessitam desse tipo de apoio.

Para pessoas com deficiência auditiva, haverá apresentação de intérprete de Libras na tela da urna, para indicar quais cargos estão em votação.  

Ordem de votação

Nas Eleições Gerais 2022, o primeiro cargo a ser votado é o de deputado federal, e o eleitor deve digitar o número do candidato com quatro dígitos. O segundo cargo a ser votado é o de deputado estadual, com cinco dígitos. Em seguida virá o voto para senador, com dois dígitos; governador, com dois dígitos; e presidente da República, também com dois dígitos.  

Saiba mais sobre as Eleições 2022 

Leia também   

Quanto ganha um senador?

Quanto ganha um deputado estadual? 

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%