News

Eleitor tem que levar documento oficial com foto na hora de votar

todayoutubro 1, 2022 1

Background
share close

O eleitor ou a eleitora terá que apresentar algum documento oficial com foto quando for votar neste domingo (2), primeiro turno das eleições gerais de 2022. O período de votação ocorrerá em todo o país no horário oficial de Brasília, das 8h às 17h. O uso do título de eleitor não é obrigatório. Documentos oficiais digitais com foto são válidos para apresentação aos mesários, mas o eleitor não pode entrar na cabine de votação com telefone celular.

Para votar, pode ser apresentado o tradicional documento de identidade (RG), a carteira de motorista (CNH), o passaporte, a carteira de trabalho, o certificado de reservista ou a identidade funcional de entidade de classe. Também serão aceitos documentos digitais. Lembre-se: o documento tem que ser oficial, pessoal e ter a sua foto. Mesmo documentos com data de validade vencida podem ser usados. Certidões de nascimento ou de casamento não serão aceitas.

Para facilitar no dia da votação, o eleitor pode baixar em seu telefone celular o aplicativo oficial e-Título, da Justiça Eleitoral, até este sábado (1º). Ele é uma versão digital do título de eleitor e permite que a pessoa visualize o número do documento de votação, justifique o voto e consulte as informações cadastradas na Justiça Eleitoral, entre outras funcionalidades. Pelo site do TSE, é possível imprimir o título de eleitor para levar no dia da votação. No domingo (2) não será possível emitir o título por aplicativo ou site.


Com informações do TSE

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Comissão de Relações Exteriores vai sabatinar 12 diplomatas

News

Comissão de Relações Exteriores vai sabatinar 12 diplomatas

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) agendou reunião para a terça-feira (4), a partir das 9h, para as sabatinas de 12 diplomatas indicados pela Presidência da República para chefiar embaixadas ou representar o Brasil em organismos internacionais. Depois, as indicações terão de ser votadas pelo Plenário do Senado. A presidente da CRE

todayoutubro 1, 2022 1


0%