News

Elon Musk pede paz negociada na Ucrânia em Twitter: proposta gera polêmica

todayoutubro 5, 2022

Background
share close
A postagem de Elon Musk no Twitter teve reação imediata do presidente ucraniano que o contestou. Foto/Divulgação

Ao publicar no Twitter a proposta de um plano de paz para a Ucrânia com concessões à Rússia, o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, desencadeou uma grande polêmica. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reagiu com crítica

Da Redação – Outra polêmica do fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, ao publicar no Twitter a proposta de um plano de paz para a Ucrânia com concessões à Rússia. A paz negociada gerou duras críticas ao megaempresário, que também havia solicitado a opinião de seus seguidores. O plano de Musk inclui repetir a votação nas regiões anexadas pela Rússia sob supervisão da ONU. “A Rússia sai se for à vontade do povo”, disse ele.

Também prevê que a Crimeia “seja uma parte formal da Rússia como era desde 1783”, e garante o fornecimento de água à Crimeia. A Ucrânia também “permanecerá neutra”. “No final, esse provavelmente será o resultado. A questão é quantas pessoas vão morrer antes de alcançá-lo”, apontou.

______continua após a publicidade_______





O empresário americano também alertou que a Rússia ordenará a mobilização geral se a Crimeia estiver em perigo. “A morte de ambos os lados será devastadora. A Rússia tem três vezes a população da Ucrânia, então a vitória da Ucrânia em uma guerra total é improvável. Se você se preocupa com o povo da Ucrânia, busque a paz”, argumentou.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, respondeu imediatamente no Twitter com uma enquete perguntando a seus seguidores se eles preferem um Elon Musk que apoie a Ucrânia ou a Rússia. O conselheiro sênior de Zelensky, Mikhailo Podoliak, apontou que existe “um plano de paz melhor” que inclui a libertação de todo o território ucraniano, incluindo a Crimeia.

____________________publicidade___________________







Written by: admin

Rate it

Previous post


0%