Empresas selecionam para mais de 4.700 vagas de emprego no país 

Com o índice de desemprego em estabilidade desde o último trimestre de 2021, ainda é grande o número de brasileiros em busca de uma oportunidade profissional. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de janeiro a março deste ano, a taxa de desocupação registrada foi de 11,1%, com mais de 11,9 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. 

Uma boa notícia é que muitas empresas estão otimistas quanto à recuperação da economia, ampliando suas atividades e abrindo novas vagas de emprego por todo o país. É o caso, por exemplo, do Assaí Atacadista, que está com 4.450 novos postos de trabalho: 737 oportunidades são para a atual estrutura de lojas, centros de distribuição e escritórios do grupo em todo o país, e outras 3.700 vagas foram criadas para as unidades em construção, que serão inauguradas até o fim deste ano.

A empresa seleciona para funções operacionais, técnicas e de liderança, tem oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego e para quem quer atuar no setor de atacado de autosserviço. As vagas abertas são nos estados de São Paulo (em Araraquara, São Bernardo do Campo, Itatiba e na capital), Paraná (em Curitiba), Ceará (em Fortaleza), Bahia (em Salvador), Tocantins (em Palmas) e no Distrito Federal (em Taguatinga). Os interessados devem se cadastrar no site de recrutamento do Assaí. O processo seletivo terá etapas online e presenciais. 

Na Grande São Paulo, as mulheres têm preferência no recrutamento da ViaMobilidade, a concessionária responsável pelas linha 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho, em São Paulo. Há diversas vagas em aberto para os cargos de operadora de trem e agente de atendimento e segurança (AAS). Na ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô da capital paulista, há vagas para a função de agente de manutenção.

Para estimular a presença feminina em seus quadros de funcionários, as duas empresas promovem a campanha “Mobilidade é coisa de mulher!” nas redes sociais, veiculada também nas estações e trens. O objetivo é despertar o interesse do público feminino pelas vagas tradicionalmente ocupadas por homens e, assim, gerar mais oportunidades ao gênero feminino, fomentando a diversidade. Na internet, a campanha conta com a hashtag #OCaminhoÉDelas, mostrando que a mobilidade urbana também é uma opção profissional para as mulheres.

A ViaMobilidade tem urgência na contratação de operadoras de trem e agente de atendimento e segurança, mas também tem oportunidades para agente de manutenção, agente de atendimento (vaga PCD), agente de serviços gerais – meio ambiente, técnico segurança do trabalho e analista de atendimento III.

Para quase todas as funções, a escolaridade exigida é ensino médio completo, exceto para agente de serviços gerais, para a qual é suficiente ter o ensino fundamental. Para a posição de analista de atendimento III, é necessário ter ensino superior completo em direito ou administração e inglês avançado. Outras informações e as instruções para a candidatura estão no portal de vagas da concessionária

Na ViaQuatro, a seleção para agente de manutenção exige ensino fundamental completo e experiência em atendimento ao público. As inscrições também são feitas pelo site da empresa.  

No Sul, em Santa Catarina, há uma vaga para trabalho presencial, em Blumenau. A fábrica de cortinas Bella Janela seleciona um técnico de segurança do trabalho, que deverá acompanhar as reuniões da CIPA, dar apoio à Brigada, fazer o controle do estoque de EPI’s, e realizar rondas periódicas, para verificar divergências e melhorias relacionadas à saúde e segurança dos colaboradores. O profissional deve ter formação completa em Técnico de Segurança do Trabalho. As candidaturas são feitas pelo site Bella Janela na Tela.

O setor de tecnologia que tem maior oferta de vagas. Na cidade de São Paulo, a empresa Geofusion, especializada em geomarketing, espera contratar 12 profissionais, a maioria para atuar em home office. São três vagas para desenvolvedor back-end pleno ou sênior, e uma vaga para os cargos: analista de dados e mercado, cientista de dados, analista de suporte, engenheiro de machine learning, engenheiro de dados, desenvolvedor front-end, product designer e analista de customer marketing.

As descrições de cada função e os requisitos necessários para ocupar os cargos estão no site de carreiras da companhia que, até o final deste ano pretende dobrar o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, no sistema de trabalho remoto, com a manutenção de todos os benefícios, como vale alimentação flexível, plano de saúde e odonto, e a cobertura das despesas com internet.

Segundo Aila Rodrigues, head de pessoas e cultura da Geofusion, o objetivo da empresa é atender à demanda crescente dos clientes e, criar um vínculo maior com a diversidade regional do varejo brasileiro. “Além dos dados que produzimos e estudamos, precisamos do olhar local, para observar mais de perto potencialidades que podem fazer diferença numa análise. O investimento na diversidade é um fator essencial no trabalho que desenvolvemos”, explica.

No eixo São Paulo – Campinas, a Ascenty, empresa de infraestrutura de data centers, tem 25 vagas abertas, todas para trabalho presencial. Em Santo André e em Campinas, as oportunidades são para analista de Telecom, para atuar em horário comercial. É necessário ter formação em Tecnologia em redes de Telecomunicações e/ou Engenharia Elétrica/Telecomunicações, e conhecimentos em: redes ópticas, redes de telecomunicações e em equipamentos de teste (OTDR, Power Meter, Fonte de Luz Óptica, PDH, SDH, etc.).

Em Hortolândia, há vagas abertas para: auxiliar de manutenção, analista de recepção e monitoramento, analista de refrigeração, analista elétrico, líder técnico e coordenador de operações. Os detalhes de cada uma estão na seção Trabalhe Conosco, do site da companhia. Os candidatos também podem enviar o currículo completo para [email protected] até esta sexta-feira (24).

Ainda na região de Campinas, a Agi, plataforma que oferece solução banking completa e produtos de crédito, investimentos, pagamentos, seguros e de marketplace com cashback, seleciona para quase 80 postos. Há posições nos times de crédito, marketing, produtos, riscos e tecnologia, com possibilidade de trabalho no modelo híbrido ou remoto.

Dentre os cargos de analista, por exemplo, há vagas para analista administrativo júnior, analista de canais pleno, analista de ciência de dados de crédito sênior (MRM), analista de CRM júnior – salesforce, analista de CRM sênior – estratégia, analista de CRM sênior – inteligência e CRM, analista de CRM sênior – criativo, nalista de estratégia de crédito júnior, analista de estratégia de crédito pleno, analista de FP&A júnior, analista de FP&A pleno, analista de marketing sênior (assessoria de imprensa), analista de produtos pleno – empréstimo, analista de produtos pleno – produtos consignados, analista de produtos sênior – empréstimo. 

Também há oito vagas para engenheiro de software backend, sete para product owner, em diferentes especialidades, e oportunidades para assistente de compras, auxiliar de atendimento, coordenador de canais, coordenador de produtos, especialista de planejamento em cobrança, gerente de riscos qualitativos, gerente executivo nacional de vendas e UX designer pleno, entre outras. 

Para se candidatar às vagas, basta acessar o site de carreiras e acessar a opção “vagas abertas”, ou diretamente por este link

Outras 90 vagas estão abertas em 18 startups, empresas emergentes e inovadoras, que atuam em diversas frentes. Uma delas é a HandOver, que oferece soluções de armazenamento para diferentes setores. São seis oportunidades: desenvolvedor backend, desenvolvedor fullstack, operador CNC – puncionadeira, sócio e head de Operações, e para estágio em engenharia eletrônica, além de cadastro para o Banco de Talentos.

Todas as oportunidades são para trabalhar em Curitiba, onde fica o escritório da empresa. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial, clicar na seção “Trabalhe conosco” e preencher o formulário para avaliação do candidato, conforme o cargo pretendido. O processo de seleção que inclui aplicação de testes e entrevistas. 

A Bling, que desenvolve ERP (Enterprise Resource Planning, em português, Sistema de Gestão Empresarial), seleciona candidatos para sete vagas, nas áreas de desenvolvimento, marketing e suporte ao cliente. Há quatro oportunidades para desenvolvedor fullstack, uma para tech lead (gestão de times), quatro para suporte técnico ao cliente, exclusivas para pessoas com deficiência. Além dessas, duas vagas são para estágio, uma em marketing de influência, e a outra em marketing de eventos. Para se candidatar, basta acessar a página de carreiras ou o banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência.

O que não falta na Mobile2you são oportunidades para programadores. A empresa, que desenvolve aplicativos financeiros, conta com 20 vagas disponíveis nas áreas de engenharia de software, scrum master e líderes de produtos, todas para o trabalho remoto. Interessados podem entrar em contato com o time de recrutamento e seleção, por meio do site oficial, na seção “Trabalhe conosco”.

Especializada na organização de chás de bebês, a plataforma iFraldas está a procura de um UX/UI designer, com conhecimento em criação de protótipos, testes e interação, e experiência em design de interface do usuário (UI), comprovada em portfólio. É preciso dominar as ferramentas Figma, Sketch, InVision, Zeplin e o pacote Adobe. A vaga é para trabalho remoto, sem restrição quanto à localização do candidato. Quem se interessar e preencher os requisitos, pode enviar e-mail para [email protected], com assunto “UX/UI designer”, com currículo e portfólio.

Um/uma cientista de dados é o profissional que a Kaya Mind, empresa especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e derivados, está procurando. A oportunidade é para início imediato, com atuação em modelo híbrido, em São Paulo.

O candidato precisa saber Python em nível intermediário, web scrapping com BS4 e Selenium em nível avançado, saber fazer conexão com APIs, conhecer Jupyter, ter noção de GITHUB (básico), fazer limpeza e tratamento de bases com Pandas, ter noção básica de data visualization com bibliotecas Matplotlib e Seaborn; conhecer a plataforma Azure, VEEAM; adm do Office / Sharepoint (organização de pastas e permissões) e inglês avançado. Para participar do processo seletivo, é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected]

A Bitz Softwares, que desenvolve sistemas para gestão e automação no setor hoteleiro, tem seis vagas abertas, nas áreas de suporte, comercial e desenvolvimento (testes). São duas posições para analista de suporte pleno, uma para SDR (Assistente de vendas) e outra para Analista de teste. Há, ainda duas vagas de estágio, uma em vendas e outra em suporte. Mais informações sobre as funções de cada cargo podem ser encontradas no site da companhia, no item “Trabalhe conosco”, onde também é possível fazer a inscrição.

Do setor de saúde, a Carefy, de Ribeirão Preto, está com duas posições em aberto: uma para analista de marketing, e outra para estágio em ciência de dados, para quem tem conhecimento em SQL. A modalidade de trabalho é presencial, em ambiente colaborativo, com horários flexíveis e folgas durante o ano. A candidatura é feita por envio de currículo por e-mail, para o endereço [email protected]

A Macarta é uma agência de publicidade especializada em destacar marcas em marketplaces, e está contratando um account manager e um analista de BI para início imediato. O primeiro será responsável pelo relacionamento com grandes marcas varejistas, e precisa ter inglês fluente e experiência com mídia programática e em gerenciamento de campanhas.

O segundo profissional deve ter formação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Matemática, Estatística ou áreas relacionadas. Mais detalhes estão disponíveis no site de carreiras. Os interessados devem mandar e-mail para [email protected], com o título: “Vaga (Account Manager ou Analista BI)| Macarta Brasil”.

A empresa de tecnologia em serviços financeiros Cumbuca, que oferece a possibilidade de ter conta compartilhada gratuita via aplicativo, está com vagas abertas nas áreas de marketing, tecnologia e produto. As posições disponíveis são: growth hacker e pessoa cientista/analista de dados. Informações sobre os cargos e o processo de seleção estão no site.

A Nilo Saúde, que desenvolve software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente tem 19 vagas abertas, com oportunidades de empregos para: coordenador de cuidado enfermeiro, customer sucess manager, head of customer sucess, product designer senior, service designer senior, UX researcher senior, UX writer pleno ou senior, backend engineer, frontend engineer, QA tester, tech lead, tech recruiter, coordenador de controladoria, gerente de growth marketing B2B2C, head de perfomance de marketing, data product manager, product manager, product market intelligence e sales. Para se inscrever às vagas disponíveis basta acessar este link.

Com cinco vagas abertas, a Plugify, que aluga hardware para simplificar o acesso e a gestão de infraestruturas de TI (tecnologia da informação), contrata profissionais para SRE (Site Reliability Engineering, em português, engenharia de confiabilidade do site), desenvolvedor back-end python júnior, desenvolvedor front-end react pleno, DevSecOps (desenvolvimento, segurança e operações) pleno,  QA/tester sênior. Para se candidatar às vagas, é preciso acessar este link e selecionar o formulário desejado.

A Tecnofit, plataforma de gestão de academias, estúdios de ginástica e centros de crossfit, está recrutando profissionais para nove vagas, para trabalho presencial, em Curitiba. As posições são para analista de conteúdo, analista de customer success operations, analista de customer success (suporte), coordenador de customer onboarding, coordenador de people/ talent e frontend developer pleno (Angular). Há também vagas na modalidade trabalho remoto para os cargos de analista de testes/QA e backend developer pleno e sênior (PHP).

Mais detalhes sobre as funções de cada vaga estão no site, onde há informações sobre como se inscrever para o banco de talentos da companhia, que também conta com espaço exclusivo para pessoas com deficiência.

A integradora solar mineira SolarVolt Energia tem seis postos de trabalho em aberto, para atuação em Nova Lima (MG), em regime híbrido. Os profissionais procurados são técnico de instalações elétricas, coordenador comercial externo, analista de engenharia civil, assistente de sistema de informação e comprador. Também há uma vaga para estágio em engenharia. Este é o link para se cadastrar e obter mais informações.

A Taggie, empresa que possibilita experimentar roupas e calçados vendidos on-line, contrata seis funcionários para trabalho presencial na cidade de São Paulo: portadora (motorista mulher), atendente, auxiliar logístico, estoquista, auxiliar de vendas e auxiliar administrativo. Há, ainda duas oportunidades na modalidade de trabalho remoto, uma para vendedor(a), e outra para designer. As inscrições são feitas via e-mail, para [email protected], com envio do currículo, e colocando no assunto colocar o nome da vaga pretendida. 

A Vigilantes do Sono, que promete ajudar as pessoas que sofrem com insônia com o acompanhamento de uma coach digital, está em busca de um engenheiro de software que seja desenvolvedor(a) full-stack e domine as tecnologias Node, Graphql, React, React Native, Gatsby, Chatfuel e Hasura. O candidato deve encaminhar e-mail para [email protected], com o assunto Engenharia.

A consultoria em marketing digital especializada em marketing de conteúdo e SEO Web Estratégica está com vaga aberta para analista de SEO sênior, para trabalhar em Campinas, no modelo híbrido. Para participar do processo seletivo é preciso enviar um portfólio (se tiver), pretensão salarial e currículo (ou link do perfil no LinkedIn) com o assunto “VAGA – SEO Sênior” para o e-mail: [email protected].com.br.

Quem ainda está estudando pode se candidatar a uma das 20 mil vagas de estágio disponíveis no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que pagam bolsas que variam entre R$ 400 e R$ 2.000, em média. Há oportunidades tanto para quem está no ensino médio como para quem está no superior, em empresas privadas e órgão públicos.

Alguns dos cursos contemplados são: pedagogia, letras, comunicação, marketing, design, administração, economia, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, assistência social, educação física e esportes, química, alimentos e nutrição, direito, engenharias, informática, contabilidade e ciências da saúde, entre outras. As vagas podem ser consultadas no site do centro, ou por meio do aplicativo Meu CIEE, que é gratuito e está disponível na App Store e na Google Play.    

“O Meu CIEE abre mais um canal para aproximar o jovem e estudante, usuário assíduo de apps para smartphones, de oportunidades que podem transformar sua vida”, diz Humberto Casagrande, CEO do CIEE. A ferramenta pode ser integrada ao CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos on-line gratuitos. “Os cursos têm certificados e foram desenvolvidos para ajudar o jovem a desenvolver habilidades e competências importantes no mundo do trabalho”, explica.

Os profissionais que já concluíram o ensino superior, mas ainda não têm experiência, podem se inscrever para uma das mais de 830 vagas em programas de treinamento disponíveis no site Vagas.com.br. São oportunidades em todo o país, para atuação na modalidade presencial, no modelo híbrido ou em home office.

A francesa Mazars, que presta serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, tributação e BPO (Business Process Outsourcing, em português, terceirização de processos de negócios), é uma das empresas que está com inscrições abertas para o programa de trainee 2022. No Brasil, são cinco escritórios, em São Paulo, Barueri, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. 

No programa de trainee, que oferece 50 vagas para cada localidade, podem se inscrever estudantes a partir do 4º período do curso de ciências contábeis, e os que estejam no último período de economia, administração, direito, ciências atuariais, engenharia da computação, tecnologia da informação ou engenharia de produção. Também é preciso ter conhecimento intermediário em língua inglesa. 

O processo de seleção começa com a inscrição no site Vagas.com.br, na página do Programa de Trainees Mazars 2022. A segunda etapa é a avaliação curricular, seguida por um teste de conhecimento. Os aprovados serão convocados para uma atividade em grupo, uma resolução de caso e, depois, haverá a entrevista final.

Também há mais de 270 vagas para trainees em diversos pontos do Brasil no grupo RD Droga Raia Drogasil S/A, a maioria para farmacêutico(a). É necessário ter mais de 18 anos, ensino superior completo em farmácia e CRF ativo no estado da candidatura. As ofertas estão disponíveis no site Vagas.com.br, onde também deve ser feita a inscrição. 

junho 24, 2022

Written by:

X