News

Encontro entre Biden e DeSantis na Flórida ameniza divergências políticas

todayoutubro 6, 2022

Background
share close
Joe Biden esteve em Fort Meyes e anunciou apoio e ajuda federal às famílias lesadas pelo furacão. Foto/Divulgação

Inimigos políticos declarados, o presidente Joe Biden e o governador Ron DeSantis se encontraram na quarta-feira, na Flórida, para um objetivo em comum: levar solidariedade às famílias lesadas pelo furacão. O democrata prometeu ajuda federal para reconstrução de áreas destruídas no estado

Da Redação – O presidente Joe Biden e o governador da Flórida, Ron DeSantis, se encontraram na quarta-feira, em Fort Meyers, em clima de cordialidade, embora haja divergências políticas entre ambos. E após passar por Porto Rico, levando conforto e prometendo ajuda às famílias lesadas pelo furação Ian, Biden falou em reconstrução de áreas atingidas na Flórida,   prometendo mobilizar o poder do governo federal.  

“Precisam recuperar totalmente e completamente o que foi danificado”, disse Biden em uma comunidade que sofreu o impacto do ataque de Ian. Ele alertou que o esforço de reconstrução levará meses ou anos.

______continua após a publicidade_______





Depois que Biden e a primeira-dama Jill Biden chegaram mais cedo ao Fisherman’s Wharf – onde casas e empresas estão em ruínas em meio a escombros e lama –, DeSantis ofereceu sua mão ao presidente para um aperto. Ao lado deles, enquanto falavam, estava um barco que a tempestade havia levado para um café.

A solidariedade continuou na tarde de quarta-feira, quando DeSantis deu as boas-vindas formalmente a Biden em seu estado e elogiou a colaboração com autoridades locais e o governo federal em Washington. “Estamos cortando a burocracia e isso vai do governo local, do governo estadual, até o presidente. Agradecemos o esforço da equipe”, disse DeSantis.

A comitiva presidencial passou por árvores derrubadas pelo vento, algumas arrancadas, outras com galhos puxados para trás pela tempestade. Os campos ao lado da rodovia ainda estavam inundados, formando lagoas estagnadas.

As placas de lojas e restaurantes foram apagadas; colchões arruinados estavam empilhados nas ruas do bairro, um prédio estava inclinado para o lado como uma peça de xadrez. Uma armada de trabalhadores e caminhões de reparos lutou com a recuperação.

Biden e DeSantis tiveram muitas diferenças nos últimos anos sobre como combater a Covid-19, política de imigração e muito mais. Nas últimas semanas, eles discutiram a decisão do governador de colocar imigrantes em aviões ou ônibus para redutos democratas, uma prática que Biden chamou de “imprudente”.

____________________publicidade___________________







Written by: admin

Rate it

Previous post

Erros das pesquisas confirmam alerta de Bolsonaro, diz ‘New York Times’   

News

Erros das pesquisas confirmam alerta de Bolsonaro, diz ‘New York Times’   

Os resultados dos institutos de pesquisas erraram, não corresponderam à real intenção de votos. Foto/Divulgação Os erros cometidos pelos institutos de pesquisas do Brasil apontavam diferença de até 14% das intenções de votos entre Bolsonaro e Lula, consolidando suposta vitória do petista no primeiro turno. O “The New York Times” em sua publicação, disse que

todayoutubro 6, 2022 1


0%