Entre Hollywood e o Deserto Californiano: a Bela Palm Springs

Uma cidade no deserto de Sonora, no sul-leste da Califórnia, conhecida por suas fontes termais, campos de golfe e spas, por oferecer atividades para toda a família e possuir bons exemplos de arquitetura modernista, além de hotéis chiques e elegantes, assim é Palm Springs.

Alguns desse hotéis, inclusive, são bastante procurados o ano inteiro como o The Ritz-Carlton Rancho Mirage, o Parker Palms Springs e o The Hacienda at Warm Sands. E aqui é válido observar: somente em Palm Springs você encontrará tantos pequenos hotéis com luxo, estilo e indulgência! Em grande parte por terem proprietários contemporâneos que combinam suas acomodações suntuosas com comodidades e serviços de luxo.

Impulsionada por figurões do cinema, de Marilyn Monroe a Leonardo de Caprio, e de executivos da indústria que queriam se esconder em uma intimidade luxuosa, Palm Springs muitas vezes é associada tanto ao glamour francês e à extravagância de meados do século, quanto à magnificência mediterrânea. Sem dúvida, Palm Springs oferece o melhor em termos de pequeno luxo.

Talvez o mais elegante dos pequenos hotéis de Palm Springs seja o The Willows Historic Palm Springs Inn, que começou a se destacar como fuga para milionários a partir de 1925. Ele tem o estilo de uma mansão de luxo italiana, é ricamente decorado e até já recebeu famosos como Carole Lombard, Clark Gable, Marion Davies e até Albert Einstein!

Passeando pela cidade, o turista verá o principal distrito comercial ao longo da Palm Canyon Drive, que apresenta boutiques vintage, várias lojas de design de interiores e restaurantes para todos os gostos.  Muitos visitantes associam Palm Springs a um brunch (mistura de café da manhã e almoço nos finais de semana) ensolarado ao ar livre, e que é ótimo, ou mesmo a um jantar depois de ir a um evento ou de passar o dia envolvido em atividades diversas – como o Palm Springs Aerial Tamway, o Bear Mountain, Snow Summit ou Rim Nordic Ski Area.

É válido lembrar que o horário de funcionamento pode mudar sazonalmente. Para onde quer que você viaje, é uma boa prática verificar o site ou mídias sociais de restaurante, hotéis e parques, entre outros, e, em particular, em Palm Springs porque durante o verão americano a cidade é extremamente quente e no inverno faz muito frio – clima de deserto! A melhor temporada seria a primavera nos EUA, entre março e maio, e neste período você ainda pode pegar o Coachella Music Festival, que acontece em abril.

O Coachella é um festival anual de música e artes realizado no Empire Polo Club em Indio, Califórnia, no Coachella Valley, no Colorado Desert. Foi co-fundado por Paul Tollett e Rick Van Santen em 1999 e é organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Presents. Quem for ao festival vai perceber que o Coachella Valley, ao redor, oferece trilhas para caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo.

Como chegar ao Coachella Music Festival

Muitas pessoas preferem usar o LAX (aeroporto internacional de L.A), mas também possível chegar pelo aeroporto de Ontario que é grande e recebe voos de várias companhias americanas de várias localidades. Palm Springs também tem um aeroporto, mas pequeno, então planeje bem sua viagem e qual a melhor rota.

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali da Silva. Telefone/WhatsApp: 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com

maio 14, 2022

Written by:

X