Especial 20 anos: Conheça a Florista, Fotógrafa e Altruísta Jane Ceron
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

Apaixonada desde criança por voleibol e esportes, a paranaense de Alto Paraná Jane Ceron se formou em educação física pela Universidade estadual de Maringá com especialização em desenvolvimento infantil, recreação e lazer. Em 1995 ela se casou com um escritor americano e se mudou para Annapolis no estado de Maryland.

Por lá trabalhou por cinco anos em um call center da Visa Internacional atendendo clientes em portugues e inglês. Entre os anos 2004 e 2006, junto com o marido, viveu em Curitiba, regressando ao Brasil e onde teve a oportunidade de fazer um curso de fotografia no Senac.

Regressando aos EUA, inicialmente o casal tentou viver no Colorado, mas Jane não se adaptou e optaram por fixar residência em San Diego onde Jane tinha uma cunhada. Na cidade, ela passou a praticar sua nova paixão, a fotografia, tanto como hobby, como em freelancers que surgiam. Se integrou com a comunidade brasileira e foi peça chave como voluntária na coordenação do Brazilian Day SD que o mestre Paulo Batuta produziu por alguns anos, assim como no Bar da Copa em 2014.

Seu espírito naturalmente altruísta fez com que ela se empenhasse, por exemplo, na campanha “Levanta Roberto”, um rapaz paraplégico que precisava de um transplante de medula. Contribuiu por alguns anos com a Soul Brasil onde chegou a ter uma coluna sobre eventos. E esteve presente em eventos importantes fora da região de San Diego, como nos dois anos do Vegas Loves Brazil Festival.

Ela se separou do seu marido americano e teve uma filha, a Annalua, hoje com 21 anos e estudante do UCSB em Santa Bárbara. Atualmente ela trabalha como florista e tem o seu “Flowers by Jane Ceron” e junto com a filha projetam um trabalho missionário para ajudar crianças carentes na área de saúde e educação. #soulbrasil20anos

junho 15, 2022

Written by:

X