Especial 20 anos: Conheça o Dentista Brasileiro Pioneiro em Los Angeles Gilberto Henrique
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

Pioneirismo. Essa é a palavra que melhor descreve esse dentista vindo do Rio de Janeiro e que há quase trinta anos atua na Califórnia. O carioca Gilberto Henrique se formou em Ciências Odontológicas pela Universidade Federal Fluminense ainda no início da década de 80 e chegou aos Estados Unidos em 1984 com sua família.

Tardou um pouco o processo de obter a sua licença e atuar na mesma profissao mas finalmente em 1994, no ano da Copa em que o Brasil se tornava tetra campeao, ele montava o seu primeiro consultório. O pioneirismo marca sua carreira, pois ele foi o primeiro dentista brasileiro do Sul da Califórnia! Isso foi de extrema importância, em especial para a comunidade brasileira que pôde contar com um profissional habilitado, atencioso e que falava a mesma língua.

Em 1995, Gilberto decidiu se mudar para a Fountain Ave, próximo a Silver Lake, e, depois passou em Hollywood, mais precisamente na Vine Street, onde permaneceu até 2000. Sua última mudança aconteceu neste ano, quando abriu um novo consultório, dessa vez na região de South Bay, em Redondo Beach, onde está até hoje. Já são 21 anos atuando e atendendo não só a comunidade brasileira que prefere falar seu idioma materno, mas também americanos que buscam um profissional capacitado, experiente e muito “friendly”. #soulbrasil20anos

junho 18, 2022

Written by:

X