Especial de 20 anos: Conheça a Atriz, Professora de Teatro e Empreendedora Mariana Leite
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

A paulistana Mariana Leite é formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e foi uma das fundadoras do grupo IVO 60 – onde se apresentou por todo o Brasil durante uma década. Hoje conhecido como Teatro Pequeno Ato, da Cooperativa Paulista de Teatro, O IVO 60 é um grupo originado em 2000 na Escola de Comunicações e Artes da USP, que desde o início busca refletir sobre a realidade brasileira com irreverência e bom humor.

Como professora de teatro, ela trabalhou em diversos projetos nas periferias de São Paulo. Sua vida tomou um novo rumo em 2011, quando se mudou com seu ex-marido para Chicago – na ocasião ele iniciaria seu Mestrado. Após dois anos em Chicago, ela escolheu L.A como casa, afinal, ela é atriz e seu ex-marido, músico, e a Califórnia é o local ideal para quem quer viver de arte. Chegando a L.A ela decidiu fazer networking e a cada dia se integrar mais com a comunidade artística. Mariana continuou trabalhando na área de entretenimento fazendo trabalhos de dubladora (voice over) de novelas, filmes, tv shows e videogames.

Em Los Angeles ela também é professora de teatro e co-fundadora do Brazilian Play and Learn, uma iniciativa de ensino português como língua de herança para crianças, adolescentes e adultos. Ainda no meio das artes, Mariana desenvolveu um trabalho particular com crianças como contadora de histórias. Hoje ela afirma que não escolheu a Califórnia, mas sim, foi escolhida. Ela formou uma nova família e abriu um negócio. “A Califórnia me deu uma família, um propósito e hoje chamo de lar”, enfatiza a artista. #soulbrasil20anos

junho 16, 2022

Written by:

X