Especial de 20 Anos: Conheça a Engenheira e Empresária Cecília Castro
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

Nativa do Rio Grande do Sul, ela foi estudar no Rio onde se formou em Engenharia Civil em 1990. Apesar da formação, foi nos segmentos da administração, do marketing e dos negócios que descobriu sua vocação. Entre 1991 a 2007 ela foi a responsável pela fundação e direção executiva do conglomerado Waves de São Paulo – empresas do setor da moda, das notícias e do e-business. A Editora Waves, por exemplo, lançou revistas de esporte radicais como a Fluir, que foi uma referência do mundo surf no Brasil.

E foi durante uma viagem de trabalho à Califórnia, há quase 30 anos, que numa parada em Laguna Beach, ela ficou impressionada com a beleza e tranquilidade do lugar e pensou “um dia ainda venho morar aqui”. Em 2006 Cecília passou por um divórcio, fechou seu principal negócio e passou por momentos turbulentos em Sampa com o aumento da violência e o crescente número de assaltos junto a uma instabilidade econômica. Decidiu, então, em 2007 tornar seu sonho realidade e se mudou com seus dois filhos para a desejada Laguna Beach.

Na Califórnia, a empreendedora estudou International Business Operations and Management e Business Administration and Marketing na UCI (University California of Irvine) entre 2007 e 2009 e abriu, em 2010, a primeira flagship store de Havaianas nos EUA, em Huntington Beach (CA). Cecília teve sucesso e abriu a segunda loja licenciada da Havaianas em 2016, em Laguna Beach. Com a pandemia e a pausa em vários negócios no mundo inteiro, Cecília precisou fechar, em 2021, suas duas lojas na Califórnia. A boa notícia é que, em breve haverá novidades, pois novos projetos profissionais estão a caminho! #soulbrasil20anos

junho 19, 2022

Written by:

X