Especial de 20 Anos: Conheça o Ator e Cineasta Rogério Rezende
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

O ator, diretor e produtor carioca Rogério Rezente desde cedo já sabia que a área de produção de vídeos, seja na música ou no cinema, seria o caminho a ser trilhado em sua vida. Ele tinha os EUA em mente desde muito jovem e o sonho de estudar a sétima arte o fez desembarcar em Los Angeles em 1994.

No Rio ele teve uma produtora de vídeos e exercitava sua aptidão a cada produção ganhando mais experiência e reconhecimento. Um de seus vídeos, inclusive, recebeu uma indicação de melhor videoclipe internacional da MTV, enquanto que, quase ao mesmo tempo, outra produção sua foi indicada como melhor videoclipe nacional do Rio International Film Festival.

Essas duas indicações inspiraram Rogério e, no mesmo ano (1994), ele decidiu realizar seu antigo sonho de se mudar para L.A e estudar Cinema na UCLA. Após receber o certificado de conclusão do curso de Cinema & TV na Universidade, ele assinou um contrato com uma agência local, a Big City Entertainment, para trabalhar na área de produção.

Alguns anos mais à frente, Rogério fundou a Digiart Productions e, desde então, tem contribuído na divulgação da cultura Brasileira nos EUA. Ele produziu DVDs, comerciais de TV, e uma variedade de videoclipes promocionais, institucionais e jornalísticos, incluindo a produção do primeiro vídeo institucional do Consulado-Geral de Los Angeles sobre os Consulados Itinerantes.

Em 2015 o diretor de cinema (STIC) e ator (SAG-AFTRA) teve seu talento artístico reconhecido novamente, mas dessa vez nos EUA, quando ganhou dois Telly Awards, premiação Americana de excelência em vídeos e programas de TV. #soulbrasil20anos

junho 16, 2022

Written by:

X