Especial de 20 anos: Conheça o Policial e Reservista da Guarda Nacional Americana Eliel Teixeira
Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

O Brasiliense Eliel Teixeira chegou aos EUA ainda adolescente, com 15 anos, no ano de 2000 junto de seus pais que traziam toda a família para Los Angeles para concluir doutorado. “No começo, a adaptação foi difícil, afinal eu não tinha fluência em inglês e em minha escola não havia brasileiros”. Mas nessa idade o inglês veio rápido e fluente. Eliel terminou seu High School em L.A e se formou em Administração Pública pela University of La Verne.

Trabalhou na iniciativa privada com gestão de projetos numa empresa de telefonia. E foi nesse emprego que teve contato com o Departamento de Xerifes de Los Angeles. O contato diário com o comando do Departamento o fez se interessar pela carreira na segurança pública. Em 2007 ele entra para a Academia e em 2008 sai como como Deputy Sheriff. Depois de alguns anos na profissão e trabalhando com segurança  pública, Eliel decidiu dar um novo passo.

Em 2016 se tornou reservista da Guarda Nacional. “Comecei como soldado especialista em Infantaria e foi uma experiência singular na qual pude conciliar a carreira policial com a carreira militar”, adiciona Eliel. Em 2021, ele concluiu o curso de formação de oficiais do exército, e atua como Tenente de Infantaria. Ele divide seu tempo patrulhando as ruas de Los Angeles como Deputy Sheriff, e alguns dias do mês na Guarda Nacional se preparando para atuar em situações de emergência (como terremotos, inundações, distúrbios civis ou incêndios florestais) ou missões de combate. #soulbrasil20anos

junho 18, 2022

Written by:

X