Evidência

Da cuiabania tradicional, a matriarca Leila Barros Silva Freire foi a aniversariante da semana. Festejou em família seus 7.9, e recebeu uma linda homenagem da filha nas redes, a gestora cultural Larissa Silva Freire Spinelli. Salute!

***

A empresária Muriel Torres esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias, onde foi se encontrar com uma turma de amigos. Só gente bonita e badalada festejando e aproveitando as atrações da Cidade Maravilhosa.

***

Profissionais e lojistas do segmento de arquitetura e design em Mato Grosso marcaram presença em evento de premiação, que aconteceu em um salão badalado da Capital neste dia 13. Parabéns à Leida Vasconcelos, que esteve à frente de tudo com muita elegância!

***

A poderosa Ivete Campos reuniu a família para passar o feriado santo em Chapada dos Guimarães, curtindo o ar puro, as belezas naturais e o ritmo pacato da cidade, que todo mundo ama.

Mudanças na grade

Depois de 10 anos à frende do Encontro, Fátima Bernardes deixa a atração em junho para apresentar a 11ª temporada de The Voice Brasil. O matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares. A despedida de Fátima provocou uma verdadeira dança das cadeiras na Globo. Poeta será substituída por Maria Beltrão no É de Casa, e a vaga que a jornalista da GloboNews deixa, no Estúdio i, fica com Andréia Sadi.

Programação especial

A partir de terça-feira, 19, Dia do Índio, até o próximo domingo, a TV Cultura apresenta uma série de programas que destacam a importância da luta indígena e apresentam a atual situação desses povos no Brasil. Entre as atrações estão dois documentários inéditos, produzidos pelo jornalismo da emissora: Guerreiros do Jaraguá, 522 Anos de Luta e Davi Kopenawa, um Xamã Yanomami.

Elage

Primeiro Encontro Latino-americano do Amendoim e Gergelim (Elage) reuniu participantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Estados Unidos nesta quinta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. No estande da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, foi apresentado o potencial de produção das duas culturas aqui em Mato Grosso, as áreas mais propícias para a produção das oleaginosas e prospecção de negócios. “São culturas relativamente novas para o Estado, mas estamos em processo de expansão das áreas plantadas”, relata o secretário Cesar Miranda.

Projeto Olimpus

Desde que o projeto Olimpus foi reformulado e ampliado em 2020, o suporte financeiro aos atletas de alto rendimento possibilitou conquistas que alçaram Mato Grosso ao cenário nacional e internacional. Neste ano, com valores e vagas quadruplicadas, o projeto conta com recurso de R$ 5,04 milhões para garantir auxílio mensal a 615 atletas de todo o Estado. As categorias de bolsas oferecidas são Atleta Nacional, Internacional, Infantil, Base e Estudantil. As inscrições de novos beneficiários podem ser feitas até o dia 20 de abril, no site da Secel.

abril 17, 2022

Written by:

X