News

Fiocruz lança 3ª turma do Curso Boas Práticas em Redação Normativa em Saúde

todaysetembro 10, 2022 3

Background
share close

Atendendo a Portaria GM/MS nº 2.500, de 28 de setembro de 2017, que define a tipologia de normas no âmbito do Ministério da Saúde e suas aplicações, a Fiocruz/Brasília, oferta o curso de Boas Práticas de Redação Normativa em Saúde.

O curso objetiva levar a compreensão das questões fundamentais da técnica legislativa, a redação de textos normativos em saúde observando a boa técnica de redação e a obtenção de uma visão crítica de textos normativos e a capacitação para o assessoramento de gestores públicos e legisladores em legística aplicada à saúde.

Levando em consideração que a norma jurídica é uma das formas de comunicação do Estado com a população, esta comunicação deve seguir os princípios de clareza, precisão e da forma, requisitos da linguagem normativa, para que sua publicação atinja os efeitos desejados e não cause insegurança jurídica.

Serão ofertadas 150 vagas, sendo 50 exclusivas para o Ministério da Saúde e as demais para trabalhadores do SUS (estados e municípios).

Edital – Edital de seleção dos alunos


Carta de indicação (download) – Carta de Indicação do Anexo I do Edital nº 05/2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Cielo vai capturar e processar pagamentos por WhatsApp

SÃO PAULO (Reuters) -A empresa de meios eletrônicos de pagamentos Cielo anunciou nesta sexta-feira que fez acordo com a Meta Platforms para captura e processamento de transações feitas por meio do WhatsApp. Na prática, o acordo permite que pessoas possam fazer pagamentos a lojas, por exemplo, usando meios como cartões de débito e de crédito, por meio do aplicativo de mensagens, que hoje já usado para transferência de recursos entre pessoas. "A efetiva disponibilização ao público da realização de transações […]

todaysetembro 10, 2022


0%