O jornalista esportivo Venê Casagrande trouxe algumas novidades, nesta segunda-feira (22), a respeito do Flamengo.
Ayrton Lucas
Venê Casagrande explicou como foi a negociação para a chegada do lateral-esquerdo de 25 anos por empréstimo ao Rubro-Negro nesta temporada.
“Só pra contextualizar a situação do Ayrton Lucas. O Ayrton Lucas chegou ao Flamengo por empréstimo de graça. O Flamengo não pagou nada pelo empréstimo. Ele pertence ao Spartak Moscou da Rússia e tem contrato com o time russo até junho de 2026. Ele chegou de graça ao Flamengo. O Flamengo assumiu ‘apenas’ o salário dele que é muito alto, durante o empréstimo.
Mas, tem uma cláusula que o Flamengo é obrigado a comprar o jogador se ele atingir um determinado número de partidas. Mas, já me falaram no Flamengo, que não tem chance disso acontecer”, pontou.
De acordo com o jornalista, não será possível atingir esse cláusula que obriga a compra por parte do clube carioca.
“Primeiro, o jogador chegou machucado, ou seja, perdeu muitas partidas, muitas partidas mesmo. Tornozelo dele lesionado. Ou seja, ele ficou ausente mais de um mês e não entrou em campo durante esse período. E também ele está num meio de um rodízio promovido pelo técnico Dorival Júnior: uma hora joga o Ayrton Lucas, outra hora joga o Filipe Luís. Então, no Flamengo já me falaram: ‘Venê, esquece!
Ele não vai bater esse meta’. E se ele batesse essa meta, o Flamengo era obrigado a pagar nove milhões de euros. Bota aí mais de R$ 50 milhões pra contratar o Ayrton Lucas e ficar com ele de forma definitiva”, informou.
Negociação
Contudo, mesmo com os altos valores envolvido, a diretoria estaria disposta a trazer o atleta e a fonte dentro do Flamengo afirmou para o jornalista que há esse interesse.
“Vamos tentar sim. Inclusive nós temos um acordo com Ayrton Lucas com base salarial e tempo de contrato pra ficar com o jogador pelos próximos quatro anos”, disse Venê em seu canal do Youtube.
“Mas esse acordo não irá valer de nada se o Spartak não quiser vender o jogador ao Flamengo. O quê que o Flamengo vai fazer agora? Vai negociar com o Spartak de Moscou o valor da compra”, disse o jornalista.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS