News

Florianópolis terá voo direto para o Uruguai e mais oito novos destinos | NSC Total

todaysetembro 20, 2022 2

Background
share close

O aeroporto de Florianópolis passará a ter voo direto para Montevidéu, no Uruguai, e outras oito novas linhas aéreas a partir de novembro. A rota internacional será ofertada de forma regular, assim como a viagem para Goiânia, uma das cidades brasileiras contempladas entre os novos destinos anunciados nesta terça-feira (20).

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A novidade foi divulgada pelo Floripa Airport e a Azul Linhas Aéreas, empresa responsável pela oferta dos voos.

As novas rotas vão atender três regiões do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país. Entre elas, apenas Goiânia e Montevidéu vão se manter ativas durante todo o ano. 

Os outros destinos estarão disponíveis apenas durante a temporada de verão. Entre as novas viagens estão as capitais Recife (PE) e Cuiabá (MT) e cinco rotas gaúchas — Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana.

Todas as novas viagens estarão disponíveis a partir de meados de dezembro e o voo para Goiânia já em novembro, ambos com saída e chegada em Florianópolis. Os destinos foram escolhidos de acordo com a demanda do público, conforme o que informou Vitor Silva, gerente de planejamento de Malha da Azul, e estavam no “radar” da companhia aérea a bastante tempo. 

Confira os horários dos destinos regulares

O voo para Montevidéu tem previsão de durar 1h20 e sairá da Capital catarinense duas vezes por semana. Já a viagem para Goiânia estará disponível três vezes por semana , com duração prevista de 2h. Veja os horários abaixo

  • Florianópolis – Montevidéu: quartas-feiras e domingos às 11h45
  • Montevidéu – Florianópolis: quartas-feiras e domingos às 14h05
  • Florianópolis – Goiânia: quintas, sextas-feiras e domingos às 23h55
  • Goiânia – Florianópolis: segundas, sextas e sábados às 3h10

Retomada do Turismo SC

Apesar de o Estado ter voltado a movimentar o turismo na temporada de 2021, a normalidade deve ser estabelecida apenas este ano, segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur-SC), Henrique Maciel.

Santa Catarina, segundo ele, tem trabalhado na promoção dos destinos estaduais para que todo o Estado seja aquecido, da Serra ao Litoral. Conforme o que reforçou o superintendente de turismo em Florianópolis, Vinícius de Luca Filho, os números turísticos de 2022 são superiores ao último antes da pandemia e espera-se um aumento ainda maior durante a alta temporada.

Entidades de tecnologia de SC apresentam propostas a candidatos

— Nós temos uma estrutura entre as cinco das maiores ofertas turísticas, tanto quanto leitos hoteleiros, como em rede gastronômica. Isso não só na temporada, mas o durante o ano todo. A expectativa é alta — afirmou.

Segundo o Floripa Airport, o aeroporto já contabiliza um aumento de 84% do público este ano em relação à 2019. No mês de agosto, segundo ele, o crescimento foi de 94% e com a chegada da rota de Montevidéu, o aeroporto passa a atender três voos internacionais de forma direta: Santiago, Buenos Aires e agora Montevidéu.

— Estamos gradativamente recuperando esse movimento. Acreditamos em uma temporada de mais de 100% se comparado com 2019 — afirmou o CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Novos planejamentos

Santa Catarina ainda deve ter novos voos internacionais no período de um ano. Segundo o presidente da Santur, Henrique Maciel, até meados de 2023, a Capital deve ser contemplada com uma linha direta aos Estados Unidos, que está em discussão com a Copa Airlines.

Florianópolis pode ter voo direto até Lisboa; entenda as negociações

— Estamos aguardando um novo ano e novas vias aéreas estão chegando e já em meados de 2023 teremos mais uma linha fortalecendo ainda mais — afirmou Maciel.

De acordo com o CEO do Floripa Airport, a estrutura, que possui 10 portões de embarque e desembarque, está preparada para receber novas viagens internacionais. 

— Já falamos sobre os destinos Panamá e Lisboa, que a gente entende que esse voo cabe aqui. Eles vão ocasionar naturalmente um aumento de malha doméstica e também internacional, o que fortalece o nosso aeroporto — afirmou.

Leia mais

Hackers afirmam ter roubado dados de milhares de passageiros da TAP

Avião é confundido com baleia por passageira que chegava em Florianópolis e cena viraliza

SC tem 13 cidades entre as 100 melhores do país nos anos iniciais do ensino fundamental

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%