News

Foguete da Blue Origin apresenta falhas e tem missão cancelada

todaysetembro 13, 2022 7

Background
share close

A empresa astronáutica Blue Origin cancelou o lançamento de foguete New Shepard logo após a decolagem no oeste do Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pela empresa, nesta segunda-feira (12/9), uma cápsula que transportava cargas úteis apresentou problemas.

A instituição do bilionário Jeff Bezos não forneceu mais detalhes sobre os transtornos apresentados.

A empresa informou que a cápsula acionou o sistema de emergência e pousou no solo com auxílio de paraquedas em segurança. Não há feridos.

A Blue Origin transmitia o lançamento do foguete ao vivo, mas encerrou a transmissão quando a cápsula se desprendeu da espaçonave.

Acompanhe o momento em que a cápsula se desprende:

Booster failure on today’s uncrewed flight. Escape system performed as designed. pic.twitter.com/xFDsUMONTh

— Blue Origin (@blueorigin) September 12, 2022

Na nave havia cargas de pesquisas financiadas pela Agência Espacial Norte Americana (NASA) e outros carregamentos que deveriam flutuar em microgravidade, na ausência de peso.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Família de adolescente encontrada morta se despede em Taguatinga

News

Família de adolescente encontrada morta se despede em Taguatinga

A família de Emily Fabrini de Araújo, 14 anos, morta nesse sábado (10/9), prestou última homenagem à adolescente. O enterro da vítima aconteceu nesta segunda-feira (12/9), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.O corpo da jovem foi encontrado em uma área dentro da Floresta Nacional, próximo a Taguatinga, logo após Vandir Correia Silva, 21, procurar a polícia e confessar ter ocultado o cadáver da vítima. O suspeito entregou-se à polícia e […]

todaysetembro 13, 2022 16


0%