Uncategorized

Fotógrafa cristã vence e não será obrigada a trabalhar em casamentos gays

todaysetembro 7, 2022

Background
share close

Uma fotógrafa cristã foi processada em Lousville, Kentucky (EUA), por se negar a fotografar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Mas o tribunal distrital dos EUA decidiu em seu favor, usando como base uma decisão já julgada na Suprema Corte daquele país em um caso semelhante, quando uma designer de sites e artista plástica foi processada por não atender o público LGBTQ+.

Chelsey Nelson, responsável pela empresa de fotografia que leva seu nome foi defendida pela Alliance Defending Freedom (ADF) na ação que moveu contra a cidade que queria obrigá-la a atender casais homossexuais.

O caso foi aberto em 2019, no ano seguinte o juiz distrital Justin R. Walker emitiu uma ordem permitindo que Nelson recusasse serviços para gays sem sofrer penalidades da cidade.

Louisville recorreu e o  juiz distrital dos EUA, Benjamin Beaton, disse que o governo não pode forçar artistas criativos a falar mensagens que não apoiam.

“Embora Louisville possa exigir que restaurantes, hotéis e lojas forneçam serviços, independentemente das opiniões dos proprietários ou do status legal de seus clientes, o governo não pode forçar cantores, escritores ou fotógrafos a expressar mensagens que não apoiam”, escreveu Beaton.

Decisão garante a liberdade de expressão

O conselheiro-geral da ADF, Bryan Neihart, comemorou a decisão e disse que ela dá uma mensagem clara sobre a liberdade de expressão.

“A liberdade de expressão é para todos. Ninguém deve ser forçado a dizer algo em que não acredita”, disse ele. “Estamos satisfeitos que o tribunal concorde que a cidade violou os direitos da Primeira Emenda de Chelsey. A decisão do tribunal envia uma mensagem clara e necessária a todos os habitantes de Kentucky”.

Redação Exibir Gospel /Leiliane

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Lula tem 44% contra 34% de Bolsonaro no 1º turno, diz Quaest

Diferença entre os candidatos que lideram a corrida eleitoral cai 2 pontos percentuais no 1º e em eventual 2º turno Sérgio Lima/Poder360 O 1º turno das eleições presidenciais será em 2 de outubro; na foto, Lula e Bolsonaro Poder360 07.set.2022 (quarta-feira) - 3h31 Pesquisa Genial/Quaest divulgada na madrugada desta 4ª feira (7.set.2022) mostra a redução

todaysetembro 7, 2022 4


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 2


0%