News

Fotos mostram snipers posicionados em telhados de prédios da Esplanada

todaysetembro 7, 2022 5

Background
share close

Atiradores de elite, também conhecidos como snipers, se posicionaram em telhados de prédios próximos à Esplanada dos Ministérios durante esta quarta-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil. Os profissionais fazem parte do esquema de segurança montado para acompanhar os atos durante o dia.

Como revelado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, o monitoramento da movimentação na Esplanada ocorreu em tempo real, por meio de câmeras de vídeo, redes sociais e em pontos de observação.

As forças de segurança esperam que pelo menos 280 mil pessoas compareçam para as ações durante o dia.

Veja fotos dos atiradores de elite:

Snipers na Esplanada

Os atiradores de elite estão posicionados em prédios próximos à EsplanadaIgo Estrela/Metrópoles

Snipers na Esplanada

A ação dos profissionais estava prevista no plano de segurança para o dia Igo Estrela/Metrópoles

Snipers na Esplanada

Ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF Igo Estrela/Metrópoles

O público começou a tomar conta da Esplanada dos Ministérios por volta das 7h30. Diversas caravanas e pedestres ocupavam as vias S1 e N1, bem como o gramado do Eixo Monumental, para acompanhar as comemorações do bicentenário da data. O desfile teve início às 9h da manhã.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que coordena o esquema de segurança, o acesso de veículos de grande porte, como caminhões, segue proibido, conforme determinação do Governo do Distrito Federal (GDF). Caminhões não podem participar do desfile e dos atos políticos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), marcados para a tarde.

Acompanhe a cobertura do Metrópoles:

Written by: admin

Rate it

Previous post

Meta fará evento sobre realidade virtual em outubro, sugere lançamento de aguardado headset

News

Meta fará evento sobre realidade virtual em outubro, sugere lançamento de aguardado headset

BENGALURU, Índia (Reuters) - A Meta Platforms, dona do Facebook, sediará seu evento anual Connect em 11 de outubro para mostrar seus produtos de realidade aumentada e virtual, além de, possivelmente, lançar seu aguardado headset Projeto Cambria. O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a data do evento em um post no Facebook nesta terça-feira, com uma foto dele usando um headseat de realidade virtual, sugerindo o tão esperado lançamento. […]

todaysetembro 7, 2022 4


0%