News

Hong Kong adia audiência sobre petição de liquidação contra Evergrande

todaysetembro 5, 2022 2

Background
share close

A Alta Corte de Hong Kong aprovou nesta segunda-feira, 5, um pedido da China Evergrande, a gigante do setor imobiliário chinês que enfrenta graves problemas financeiros, para adiar a audiência sobre uma petição de liquidação contra a empresa para 7 de novembro.

No fim de junho, um acionista de uma unidade da Evergrande, a Fangchebao (FCB), entrou com a petição em Hong Kong, com o argumento de que a empresa não honrou um acordo de recompra de ações adquiridas na FCB.

Trata-se da primeira petição de liquidação contra a Evergrande, que acumula mais de US$ 300 bilhões em passivos.

Em comunicado, a Evergrande disse que está “ativamente levando adiante trabalhos de reestruturação de sua dívida externa” com assessores financeiros e legais e que pretende anunciar um plano concreto de resolução “que respeite os direitos de todos os acionistas assim que possível”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Dia 17: Saiba o que estará proibido na Cavalgada da Expojipa 2022

A Associação Rural de Rondônia (ARR) e Teemps Eventos, da 41° Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) em parceria com os representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC). A reunião ocorreu na sexta-feira (2), no auditório do MPRO

todaysetembro 5, 2022 6


0%