News

Hospital da UFSC passa por troca de gestão após um ano e meio | NSC Total

todayagosto 15, 2022 3

Background
share close

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) passou a ter uma nova gestora na última sexta-feira (12). Trata-se da médica infectologista Ivete Ioshiko Masukawa, que já fazia parte da equipe da unidade desde 2004.

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Ela recebeu indicação do também recém-empossado reitor da UFSC, o professor Irineu Manoel de Souza, que assumiu o cargo no último dia 8 de julho. A confirmação da nomeação de Masukawa partiu da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que controla hospitais universitários federais no país.

A atual gestora cursou medicina UFSC e fez residência médica e mestrado em moléstia infecciosa e parasitária na Universidade de São Paulo (USP). Ela é também especialista em administração hospitalar, foi chefe da divisão médica do HU-UFSC entre 2021 e 2022 e participou da administração do Hospital Nereu Ramos, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conforme divulgou o governo federal.

A infectologista será a 14ª superintendente do HU-UFSC, ao substituir a gestão interina do gerente administrativo Michel Maximiano Faraco. Antes, o hospital estava sob responsabilidade da também médica Joanita Angela Gonzaga Del Moral.

A gestora anterior havia assumido o cargo em 19 de fevereiro de 2021. Ela deixou o posto no último 22 de julho, a pedido, conforme consta no Diário Oficial da União (DOU). A reportagem questionou a assessoria do hospital se Del Moral apresentou alguma justificativa para a exoneração, mas ainda não obteve retorno.

Antes dela, o hospital havia tido uma gestão com quatro anos e cinco meses de duração, com a professora Maria de Lourdes Rovaris, hoje aposentada, à frente.

Leia mais

Do HU às bolsas: a lista de demandas do reitor da UFSC em Brasília

Restaurante Popular em Florianópolis terá almoço com música ao vivo no Dia dos Pais

Ministro Fachin faz alerta pela democracia: “Sociedade civil só deve se armar do voto”

Written by: admin

Rate it

Previous post

A escolha mais importante que o brasileiro fará nas Eleições 2022 | Evandro de Assis | NSC Total

News

A escolha mais importante que o brasileiro fará nas Eleições 2022 | Evandro de Assis | NSC Total

Polarizada entre dois candidatos, a escolha do presidente nas Eleições 2022 tem uma característica inédita. Nunca tantos eleitores definiram com tamanha antecedência em quem votarão, de acordo com as principais pesquisas de opinião. Embora a campanha nem tenha começado e o jogo sempre pode reservar surpresas, há uma tendência de esvaziamento do debate sobre o

todayagosto 15, 2022 1


0%