Ibaneis exonera secretário-adjunto de Assistência à Saúde do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), promoveu uma dança das cadeiras na Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (21). As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF. Entre os atingidos pelas mudanças está o médico da família e da comunidade Fernando Erick Damasceno.

Damasceno ocupava o cargo de secretário-adjunto de Assistência à Saúde, e aparecia semanalmente nas coletivas de imprensa de combate à Covid-19 ao lado do secretário, o Manoel Pafiadache, divulgando as ações para conter a pandemia no DF.

O lugar de Damasceno será ocupado pelo dermatologista Pedro Costa Queiroz Zancanaro. Ele era, até então, o superintendente da Região de Saúde Central da secretaria, e foi exonerado para ocupar a nova vaga.

Além de Damasceno e Zancanaro, Ibaneis exonerou o subsecretário de Logística em Saúde da pasta, o administrador Jansen Roger Sousa Rodrigues. No lugar dele, o subsecretário será o também administrador Thiago Mendonça Chagas.

Jansen, diferente de Damasceno, porém, não deixará a gestão da pasta. O governador o nomeou para o cargo de secretário-adjunto de Gestão em Saúde, antes ocupado pelo analista de políticas públicas e gestão governamental Maurício Gomes Fiorenza.

março 29, 2022

Written by:

X