News

Janones e Salles discutem nos bastidores do debate da Band

todayagosto 29, 2022 13

Background
share close

Seguranças tiveram que conter o deputado, que declarou apoio a Lula, e o ex-ministro de Jair Bolsonaro


Reprodução/Twitter

Janones e Salles brigam nos bastidores de debate



28.ago.2022 (domingo) – 22h24


O deputado federal André Janones (Avante) e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) protagonizaram uma discussão nos bastidores do 1º debate presidencial da TV Bandeirantes neste domingo (28.ago.2022). Imagens que circulam nas redes sociais mostram que os 2 precisaram ser contidos por seguranças para não se agredirem fisicamente. 

A briga começou depois de Salles reagir a uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o desmatamento da Amazônia ter sido menor no governo do petista. Janones, então, provocou o ex-ministro e a discussão se instalou. 

Quase saiu pancadaria agora no lounge da Band. O bolsonarista Ricardo Salles e o lulista André Janones se exaltaram e precisaram ser separados pela segurança. Confusão começou quando Lula citou queda no desmatamento em seu governo e Salles contestou aos gritos #OGlobonasEleicoes pic.twitter.com/lf8moOOvKV

— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) August 29, 2022

Nas redes sociais, Janones já havia provocado apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) antes do debate começar. “Já nos estúdios. Cheio de gado frouxo por aqui. Valentão lá fora e tchuctchuca do centrão quando estão frente a frente! Todos enfiaram o rabo entre as pernas quando me viram”, publicou o congressista.

1º DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS

O debate deste domingo é o 1º realizado com candidatos à presidência da República. O programa é realizado em conjunto pelas emissoras Band e TV Cultura, o portal de notícias UOL e o jornal Folha de S.Paulo.

A mediação do debate é feita pelos jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral (UOL). O programa também conta com perguntas de jornalistas da Band e dos veículos que formam o pool do debate.

Foram convidados a participar os 3 candidatos mais bem colocados nas pesquisas e candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB).

A ordem dos presidenciáveis no estúdio, definida por sorteio, será: Luiz Felipe D’Ávilla, Lula, Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Soraya Thronicke e Ciro Gomest.

ORGANIZAÇÃO E REGRAS DO DEBATE

  • 1º bloco

No 1º bloco do debate, cada candidato tem 1 minuto para responder a pergunta escolhida por jornalistas dos veículos de comunicação que compõem o pool. Depois da 1ª rodada, são feitas 3 perguntas diferentes e 2 candidatos respondem a mesma pergunta. A ordem das respostas é a mesma ordem dos presidenciáveis no estúdio.

Em seguida, é feita a 1ª rodada de perguntas entre os candidatos. Nessa etapa, a ordem definida foi: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Luiz Felipe D’Ávilla, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet.

  • 2º bloco

Neste bloco do debate, os jornalistas do pool de emissoras fazem perguntas para os candidatos. Os jornalistas escolhem quem reponde à pergunta e quem pode comentar a resposta. Todos os candidatos participam desta rodada.

  • 3ª bloco

O 3º bloco do debate é marcado por uma nova rodada de embate entre os candidatos. Nesta rodada, segue a seguinte ordem: Simone Tebet, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula e Luiz Felipe D’Ávila.

Depois do confronto entre os candidatos, é realizado uma nova rodada de perguntas dos jornalistas. Novamente são feitas 3 perguntas diferentes, com 2 candidatos respondendo a mesma pergunta.

PODERDATA

De acordo com a última pesquisa PoderData, divulgada em 17 de agosto, Lula tem 44% das intenções de voto no 1º turno. Bolsonaro registrou 37%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 6%. Empata tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que marca 4%, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais. Soraya e Felipe D’Ávila não pontuaram na pesquisa.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 14 a 16 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 331 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-02548/2022.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Em debate eleitoral, Bolsonaro critica STF e ativismo judicial

News

Em debate eleitoral, Bolsonaro critica STF e ativismo judicial

Em debate eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (28.ago.2022) que há “ativismo judicial” na atuação do STF (Supremo Tribunal Federal). Em sua 1º fala no debate, declarou que integrantes do Supremo querem “a qualquer preço interferir no poder Executivo”. O presidente foi questionado sobre o que faria, caso reeleito, para reduzir o

todayagosto 29, 2022 9


0%