News

Justiça feita: Dono de cães pitbulls que atacaram triatleta de Ribeirão é condenado em regime semiaberto

todayagosto 29, 2022 5

Background
share close

Em decisão tomada pela Justiça da cidade de Leme-SP, o dono de cães da raça Pitbull, que atacaram o triatleta ribeirão-pretano, Tiago Ferranti Belloube, 41 anos, em março deste ano, na cidade de Leme, enquanto treinava numa estrada da zona rural naquela localidade, foi condenado a dois meses e 21 dias, em regime semiaberto. A decisão ainda cabe recurso.

Entendendo o caso:

No dia 30 de março, o Portal da Thathi publicou a matéria que contava o fato com detalhes ( https://thathi.com.br/cidade/triatleta-de-ribeirao-e-atacado-por-matilha-de-pitbulls-na-regiao/ ) . Na ocasião, Tiago estava treinando e sete cães, saindo do canavial ao lado da estrada, atacaram o triatleta, que foi salvo graças a um motorista que passava pelo local e conseguiu ajudá-lo a se desvencilhar dos animais.

Tiago Belloube foi levado ao hospital de Leme e depois conduzido ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por várias cirurgias, inclusive com a reconstrução do tendão de Aquiles. Ele sofreu mais de 50 mordidas.

Agora o triatleta passa por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos e, quem sabe, na esperança de poder voltar a correr e competir.

O dono dos cães, Efrain Ferreira Campos vai aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Ele responde pela contravenção de deixar em liberdade, confiar na guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%