News

Leo Lins é condenado a pagar R$ 44 mil para mãe de menino com autismo

todayagosto 21, 2022 3

Background
share close

O humorista Leo Lins [VIDEO] foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização por danos morais por ter cometido ofensa contra a mãe de um rapaz autista em uma rede social. A ação está no valor de R$ 44 mil, mas o humorista ainda pode recorrer.

A situação

Quem moveu a ação foi Adriana Cristina da Costa Gonzaga, em 2020. Na ocasião, a então namorada de Leo Lins, Aline Mineiro, publicou um vídeo em uma rede social em que chamou Lins de “meio autista”. O comentário não foi bem recebido nas redes sociais.

Adriana então entrou em contato com o humorista e pediu para que ele conversasse com a namorada dele e a fizesse ver que o comentário foi ofensivo, pois “autismo não é adjetivo”, argumentou Adriana, que recebeu de Leo Lins mensagens ofensivas.

Não satisfeito, o profissional do humor ainda debochou da situação em suas redes sociais com declarações ofensivas.

Após ter publicado mensagens ofensivas, Leo Lins e Aline Mineiro, vendo a repercussão negativa que o caso tomou, postaram um vídeo em que se desculparam aos autistas, familiares de autistas e pessoas que pediram de forma educada que o então casal se desculpasse. Mas no próprio vídeo ele também aproveitou para criticar quem ele considerou que foi deselegante com ele por causa da situação.

Ainda de acordo com a ação, os seguidores do artista também enviaram mensagens com teor ofensivo e preconceituoso. Leo Lins chegou a declarar que a mensagem era endereçada somente a Adriana, mas a juíza do caso, Marcela Filus Coelho, afirmou que a mensagem enviada pela ex-namorada de Leo Lins já era agressiva e atingia quem defendia uma causa e que Lins não tomou nenhuma providência para solucionar o problema.

Quando a autora da ação pediu que ele pedisse para sua namorada, refletisse sobre o assunto, reconhecesse o erro e que se retratasse e assim demonstrasse empatia para com quem tem dificuldade, “o demandado se valeu de agressão verbal”, declarou a juíza.

Na decisão, a juíza também ressaltou que o humorista já esteve envolvido em várias outras polêmicas, e que basta uma simples procura na internet que pode ser visto que o humorista tem a tendência a agir de maneira preconceituosa contra quem porta algum tipo de dificuldade ou enfermidade.

Piada de mau gosto

Recentemente o humorista se envolveu em mais uma polêmica. Leo Lins fez uma piada sobre o caso envolvendo a morte do funkeiro Kevin. O cantor morreu no mês de maio de 2021, quando caiu do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro. Deolane Bezerra, viúva de Kevin se manifestou após a fala de Lins. Deolane foi alertada por seus seguidores que o humorista estava fazendo piada sobre a tragédia ocorrida com Kevin, ela respondeu então que não iria comentar sobre isso, pois isto seria justamente o que Leo Lins queria, atenção.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Written by: admin

Rate it

Previous post

5 personalidades que curtiram noite de circo do Rio

News

5 personalidades que curtiram noite de circo do Rio

News & Video Blasting News Brasil > Curiosidades Érika Januza curtiu o evento ao lado da mãe (Reprodução/Instagram/@erikajanuza) Evento em circo reuniu famosos na noite desta quinta-feira (18), na Zona Oeste da capital carioca 19 de agosto de 2022 23:44 Atualizado 20 de agosto de 2022 11:29 Não perca as atualizações mais recentes Clique nos

todayagosto 21, 2022 2


0%