News

Lewandowski arquiva pedido de Bolsonaro pela suspeição de Alexandre de Moraes: ‘Propósito de tumultuar o processo eleitoral’

todayoutubro 2, 2022

Background
share close

O ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, arquivou na tarde de hoje a ação de Jair Bolsonaro que pedia a suspeição do ministro Alexandre de Moraes para julgar o caso que limitou suas transmissões eleitorais.

Motivou a ação de Bolsonaro um gesto de “degolar” feito por Moraes, durante seção do TSE no dia 27, interpretada por bolsonaristas como uma possível “ameaça” ao presidente – o que supostamente tiraria a parcialidade do ministro.

O ministro Alexandre de Moraes faz gesto de degola durante sessão do TSE — Foto: Reprodução

Na decisão de hoje, Lewandowski reforça que “o gesto que justificaria o pedido de suspeição sequer tinha relação com o julgamento”, e que as alegações do presidente são “desprovidas de qualquer demonstração que indique descumprimento do dever de imparcialidade do indigitado magistrado”.

“Nessas circunstâncias, tenho que o objetivo da presente ação é apenas o de criar um fato político com o reprovável propósito de tumultuar o processo eleitoral”, considerou Lewandowski.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%