News

Light Street Capital reafirma decisão de votar contra acordo da Zendesk

todaysetembro 12, 2022 8

Background
share close

(Reuters) – O Light Street Capital Management, investidor da Zendesk, reafirmou nesta segunda-feira sua decisão de votar contra o acordo de 10,2 bilhões de dólares da empresa de software com as empresas de investimento Hellman & Friedman e Permira.

Em uma carta ao conselho da empresa, a Light Street também pediu que fosse adiada a votação do acordo, que deve ocorrer em 19 de setembro. A Zendesk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Light Street havia proposto em agosto uma recapitalização da Zendesk, com um investimento de capital preferencial de 2 bilhões de dólares organizado pela empresa de investimentos e uma linha de crédito incremental de 2 bilhões de dólares.

A Light Street também sugeriu que a fabricante de software fizesse uma oferta de compra de 5 bilhões de dólares a 82,50 dólares por ação para aqueles que gostariam de vender suas ações e expandisse seu conselho para 10 assentos, incluindo cinco diretores da Light Street e outros acionistas preferenciais.

A Zendesk disse que a proposta da Light Street era vaga e resultaria em valor incerto e um aumento nos riscos operacionais, financeiros e de governança.

Na semana passada, a empresa de consultoria Institutional Shareholder Services alertou que haveria “risco negativo significativo” se os acionistas da Zendesk não aprovassem o acordo proposto.

(Por Tiyashi Datta e Eva Mathews)

Written by: admin

Rate it

Previous post

IGB Eletrônica, da marca Gradiente, dispara na B3 após pedido para fechar capital

News

IGB Eletrônica, da marca Gradiente, dispara na B3 após pedido para fechar capital

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da IGB Eletrônica, da marca de eletroeletrônicos Gradiente, disparavam na bolsa paulista nesta segunda-feira, após sua controladora pedir registro para fechamento de capital. Às 12h25, as ações da companhia, que têm pouca liquidez, disparavam 37,1%, a 35,83 reais. A HAG Holding, que detém cerca de 51% do capital total da IGB, pediu da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aval para uma oferta pública de […]

todaysetembro 12, 2022 7


0%