News

Lula diz que Bolsonaro não tem orgulho do próprio partido

todaysetembro 18, 2022 5

Background
share close

Em Santa Catarina, o ex-presidente afirmou que esse é um dos motivos que leva Bolsonaro a dizer que seu partido é o Brasil


Reprodução/Lula – 10.set.2022

Lula disse que Bolsonaro usa bandeira do Brasil porque não tem orgulho da bandeira de seu partido. Na imagem, o candidato do PT em Taboão da Serra (SP)



18.set.2022 (domingo) – 14h13


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (18.set.2022) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usa a bandeira do Brasil para falar que esse é o seu partido porque ele não tem orgulho da sigla a qual é filiado.

Ele utiliza essa bandeira [do Brasil] porque ele não tem o orgulho de dizer que esse é o meu partido [segurando a bandeira do PT]. Essa bandeira é do meu país [do Brasil]. Essa bandeira é do meu partido [bandeira do PT]. Do Partido dos Trabalhadores que muito me dá orgulho de ter criado esse partido”, disse Lula em ato em Florianópolis (SC).

Lula também criticou a ida do presidente ao funeral da rainha Elizabeth 2ª na Inglaterra. Segundo o ex-presidente, Bolsonaro nunca recebeu um convite para viajar ao exterior e está precisando de imagem às vésperas da eleição.

Foi pensando que vai encontrar com muito chefe de Estado e ontem ele teve que fazer um discurso no balcão da embaixada brasileira. E sabe quem ele foi criticar? A esquerda, dizendo que a esquerda não vai voltar mais. Não seria melhor que esse genocida tivesse visitado famílias de pessoas que morreram de covid. Não seria melhor que esse cidadão tivesse falado menos bobagem e tivesse liberado a vacina assim que a ciência mandou liberar?”, disse Lula.

O evento também teve a participação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), senador Dario Berger (PSB-SC), do candidato a governador de Santa Catarina, Décio Lima (PT) e de Manuela D’ávila (PCdoB).

Os participantes usaram parte de seus tempos de discurso para pedir o voto em Lula para vencer a eleição já no 1º turno. “2º turno é um espaço para a barbarie, para a violência. Vamos resolver isso no 1º turno. 13 dias vale uma vida inteira”, disse Randolfe Rodrigues.

Lula também disse que o aumento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 é fruto das pesquisas de intenção de voto que mostram Bolsonaro em 2º lugar.

Ele não tem auxílio a partir de janeiro porque só vale até dezembro. Mas ele disse, depois que ele perdeu mais 1 ponto nas pesquisas, que ele vai continuar e ontem ele anunciou outra barbaridade. Quem arrumar emprego ele vai dar mais R$ 200. Ou seja, se as eleições demorarem um pouco mais, é capaz de ele oferecer esse prédio do Tribunal de Contas para o Minha Casa Minha Vida”, disse.

Lula também ressaltou a disputa pela paternidade da transposição do rio São Francisco.

Só para vocês terem uma ideia, as obras de transposição do São Francisco eu e a Dilma fizemos 88%. O golpista [Michel Temer] fez 7% e ele fez 3% e colocou na televisão que ele que levou água para o povo do Nordeste. Ou seja, não é possível que o povo não entenda, Bia, que a gente não pode ser governado por uma mentira”, disse.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%