News

Lula e Bolsonaro disputam segundo turno pela presidência do Brasil

todayoutubro 3, 2022

Background
share close

Com 95% das urnas apuradas, Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), se enfrentam no segundo turno para o cargo de Presidente do Brasil. O petista contabilizou 47,60% dos votos úteis, enquanto Bolsonaro ficou com 43,91% da preferência dos eleitores. Simone Tibet (MDB) teve 4,24% dos votos, seguida de Ciro Gomes (PDT), com 3,06%. Até o final da contagem, esses números podem alterar minimamente, sem afetar o resultado que leva ao segundo turno, que será realizado no dia 30 de outubro. 

Bolsonaro venceu o primeiro turno em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com 47,77% dos votos. Lula somou 40,81%. No Rio de Janeiro, Bolsonaro apresentou uma vantagem expressiva, 50,93% contra 40,78% de Lula.

Ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estiveram aptos a votar nas eleições deste ano, com 697 mil eleitores em trânsito ou vivendo em outros países. Até a noite de domingo, com 55% das urnas apuradas no exterior, Lula apresentava uma vantagem considerável, com 52,44% dos votos. O atual presidente somava 36,18% votos pela reeleição. 

Segundo um boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na noite de domingo (2), cerca de 920 crimes eleitorais foram registrados pelas forças de segurança em todo o Brasil no dia da votação, sendo 310 ocorrências de boca de urna, 60 casos de transporte ilegal de eleitores e 55 violações do sigilo do voto. O Código Eleitoral proíbe que candidatos e órgãos partidários forneçam transporte ou refeições aos eleitores, visando impedir a captação ilícita de votos.

Written by: admin

Rate it

Previous post

7 tecnologias mais inovadoras em 2022

News

7 tecnologias mais inovadoras em 2022

Tecnologias mais inovadoras em 2022 Fonte: Canva Pro Companhias de tecnologia, investigação e consultoria costumam listar tendências para os próximos anos. É uma maneira de pensar baseada no conhecimento atual para onde a humanidade está indo e reflete o que as pessoas aguardam do mundo nos próximos anos. Depois de ler algumas listagens separamos algumas

todayoutubro 3, 2022 2


0%