News

Mais de 2 milhões ficam sem energia elétrica; furacão vira tempestade tropical

todaysetembro 30, 2022 1

Background
share close
Furacão Ian perde força, mas provoca alagamentos e deixa mais de dois milhões de moradores sem energia elétrica

Se transformando em tempestade tropical, o furacão Ian causou estragos em sua passagem, deixando mais de dois milhões de pessoas sem energia elétrica, além de pontos de alagamentos na Flórida. O “Aeroporto Internacional de Orlando” foi fechado

Da Redação – Mais de dois milhões de pessoas ficam sem energia elétrica na Flórida, com a passagem do furacão Ian que atingiu a costa do estado com a categoria 4, ostentando fortes ventos. Segundo meteorologistas do “Centro Nacional de Furacões” o furacão vem perdendo a intensidade, se transformando em tempestade tropical, mas é preciso atenção de todos. Em contrapartida, o sistema de energia ficou bastante comprometido, realizando a interrupção no abastecimento em várias cidades, caso da “Florida Power and Light Company”, que deixou um total de 1.203.651 sem energia elétrica.

Não há registros de mortes na Flórida, com a passagem do furacão, embora o grande problema no estado seja a falta de energia elétrica em várias cidades e o alagamento em alguns pontos. O “Aeroporto Internacional de Orlando”, por exemplo, está fechado – reabre na sexta-feira –, cancelando vários voos do Brasil.

______continua após a publicidade_______





Além dos problemas enfrentados pela “Florida Power and Light Company”, a “Duke Energy” passa por apagões, deixando cerca de 531.578 clientes sem energia elétrica, principalmente na área de Tampa, que relata ter cerca de 237.000 pessoas afetadas.

As respectivas empresas prestadoras de serviço de energia respondem aos danos causados ​​pela Ian, que afeta peças da Flórida. As equipes estão restaurando a energia entre as fases meteorológicas conforme as condições climáticas permitirem. Pedem para que todos fiquem longe de enchentes, linhas de energia desmoronadas e entulhos.

No início da semana, o governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou sobre o impacto iminente de Ian, que pode incluir chuvas fortes, tempestades, tornados e inundações. O presidente Joe Biden disse aos moradores das regiões afetadas que os preparativos adequados – suprimentos como combustível, comida e água –, estão sendo deslocados para socorrer as famílias atingidas.

____________________publicidade___________________







Written by: admin

Rate it

Previous post


0%