News

Mel de abelha produzido entre túmulos de cemitério de Nova York atrai compradores

todayoutubro 6, 2022 1

Background
share close
Apiário do cemitério Green-Wood, no Brooklyn, em Nova York, produziu quase 100 kg de mel

A princípio, pode parecer algo improvável produzir mel de abelha em cemitério. E é exatamente isso o que vem acontecendo no cemitério Green-Wood, no Brooklyn, em Nova York, onde foi instalado apiário. Pessoas vão até o cemitério comprar mel

Da Redação – Você acha macabro consumir mel de abelha produzido em um cemitério?  Acredita ser algo improvável? Pois é exatamente isso o que vem acontecendo no cemitério Green-Wood, no Brooklyn, em Nova York, onde foi encontrada uma área e instalado um apiário – ali se cria abelhas que produzem muito mel. Outro detalhe: as sete colmeias que produzem o mel estão localizadas aos pés de um Salgueiro, às margens de um lago no local.

Chamado de “Sweet Hereafter” ou o “Doce Porvir”, o produto está em seu terceiro ano de produção, iniciativa de um dos frequentadores do cemitério, conhecido por David Larson, que vem sendo muito bem sucedido em seu negócio.

______continua após a publicidade_______





Tudo começou quando Larson visitou uma capela do terreno do cemitério e observou os quase 200 hectares de área verde que poderiam ser produtivos. Não teve dúvida de que aquele local seria o ideal para instalar um apiário. Conversou com a administração do cemitério e obteve sinal verde.

A sua proposta acabou obtendo um resultado positivo: os potes vendidos no próprio cemitério ganharam uma clientela fiel na cidade. Inclusive, têm pessoas de outras localizadas que vão até o cemitério em busca do mel. Um negócio apelidado de “doce macabro.”

Parte da proposta do apiário de Green-Wood é ajudar a recuperar a população nativa de abelhas na cidade, afetada pela urbanização. Além disso, elas ajudam a manter o verde do local. A renda é revertida para a manutenção das abelhas. Na última temporada, o Green-Wood produziu quase 100 kg de mel.

____________________publicidade___________________







Written by: admin

Rate it

Previous post

Encontro entre Biden e DeSantis na Flórida ameniza divergências políticas

News

Encontro entre Biden e DeSantis na Flórida ameniza divergências políticas

Joe Biden esteve em Fort Meyes e anunciou apoio e ajuda federal às famílias lesadas pelo furacão. Foto/Divulgação Inimigos políticos declarados, o presidente Joe Biden e o governador Ron DeSantis se encontraram na quarta-feira, na Flórida, para um objetivo em comum: levar solidariedade às famílias lesadas pelo furacão. O democrata prometeu ajuda federal para reconstrução

todayoutubro 6, 2022


0%