News

Membros suplentes da CPL do Sebrae em Rondônia recebem capacitação

todayagosto 22, 2022 5

Background
share close

Objetivo é atualizar os membros locais dos escritórios regionais segundo as normas e procedimentos de compras e licitações da entidade.


Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2022 – 10:52

Autor: Imprensa RO

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou na última semana (de 8 a 12) uma série de capacitações junto aos membros locais dos escritórios regionais da instituição. Eles são os membros suplentes da CPL do Sebrae. O objetivo foi atualizar normas e procedimentos internos para compras e licitações. A iniciativa está aderente ao Programa de Integridade interno recém-iniciado. A capacitação ocorreu no início deste mês em todos os escritórios regionais do sebrae no interior.

Foto: Imprensa RO

Os titulares da CPL do Sebrae em Rondônia têm sido constantemente capacitados para garantir processos licitatórios cada vez mais transparentes, íntegros e com o que há de mais atualizado em termos de compras e licitações. A ideia é repercutir localmente as boas práticas que são adquiridas em capacitações, cursos, seminários e até mesmo visitas técnicas. Tudo com foco na excelência na gestão e na integridade das ações e procedimentos.

O Sebrae em Rondônia tem atuado buscando sempre o compliance e a integridade de seus atos e procedimentos com princípios que norteiam a boa gestão de recursos de uma maneira geral.

Neste caso específico, o foco eram os pregões presenciais que eventualmente são realizados pela instituição. A Portaria Direx 22/2022 estabelece um membro suplente para a comissão de licitação em cada regional, contudo, viu-se a necessidade de capacitar os membros suplentes para participarem das licitações que ocorrerão em suas respectivas regionais.

Realizamos a reunião com os membros suplentes, orientando e capacitando em formato de oficina, demostrando na prática como é elaborado um edital, o recebimento dos envelopes A e B, fase de lances, análise da documentação, elaboração da ata do certame, intenção de recurso, recebimento da peça recursal, análise da peça recursal, adjudicação e homologação do certame”, disse Arimaldo Brasil, presidente da CPL do Sebrae em Rondônia.

A Comissão Permanente de Licitação do Sebrae em Rondônia está atenta a todas as melhorias em sua operacionalização a fim de tratar todas as aquisições da entidade em processos íntegros e dentro do que preconizam suas normas e regulamentos. Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte – 030 – Imprensa RO

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%