News

Milícia sequestra governantes e mata outros, na Nigéria

todayagosto 21, 2022 2

Background
share close

Militantes Fulani têm direcionado seus ataques a agricultores cristãos, padres católicos e agora governantes tradicionais, fazendo com que comunidades cristãs na Nigéria se transformem em um cemitério.

De acordo com os moradores locais, o objetivo desses militantes é acabar com os cristãos e criar um califado islâmico nas comunidades agrícolas cristãs.

Recentemente, dois governantes tradicionais cristãos foram sequestrados, enquanto um foi morto, tudo dentro de uma semana.

Além disso, os militantes Fulani atacaram o governante no condado de Owo, uma comunidade cristã pacífica onde a milícia Fulani matou cinquenta adoradores católicos e outros nos últimos meses.

De acordo com ICC, um funcionário estava lá e relatou o incidente no momento, afirmando que os militantes atiraram na cabeça do motorista e sequestraram o governante tradicional junto com outros três.

Por fim, a polícia local disse que uma busca está sendo feita pela floresta. Na maioria das vezes, os militantes recebem um enorme resgate, mas quando os cristãos não podem pagar o resgate, muitas vezes são mortos.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Portas Abertas destaca riscos de ser pai cristão na Colômbia

News

Portas Abertas destaca riscos de ser pai cristão na Colômbia

O papel do pai em boa parte das culturas dos países que compõe a Lista Mundial de Perseguição da missão Portas Abertas é ser provedor. Por esse motivo, esses homens que desempenham a paternidade vêm sofrendo perseguição e uma série de agressões. Essas situações ocorrem com certa frequência em vários países, mas não apenas os

todayagosto 21, 2022 2


0%