News

Ministério da saúde orienta a população a não consumir bebida alcoólica se for dirigir no Carnaval

todayagosto 12, 2022 4

Background
share close

O Carnaval já está acontecendo em todo o país, e o ministério da Saúde adverte que nesta época do ano  para quem escolhe cair na folia, ou simplesmente aproveitar o feriado para descansar deve ficar atento ao consumo de bebida alcoólica.

Seja qual for a escolha, é importante aproveitar com responsabilidade e tomar cuidado com exageros no consumo de álcool, que pode provocar acidentes de trânsito.

Nesse período de folia, devido ao maior fluxo de pessoas na rua para curtir o carnaval, o acesso a bebidas é facilitado.

O  ministério  da Saúde orienta a população que se for dirigir não consuma bebida alcoólica.  E finaliza: “Álcool e direção não combinam! “

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dirigir após consumo de bebida alcoólica é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de mortes e lesões no trânsito. A legislação brasileira determina tolerância zero. Assim, qualquer concentração de álcool no sangue ou recusa a se submeter a testes de etilômetro, sujeita o condutor às penalidades por infração gravíssima, punida com

valor da multa multiplicado por 10 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

No Brasil, 5,3% dos motoristas admitiram dirigir após consumo de bebida alcoólica, principalmente na faixa etária de 25 e 34 anos, sendo que entre os homens, aproximadamente um em cada 10 dirige alcoolizado.

Read More

Written by: admin

Rate it

Previous post

Ministério Público do Rio de Janeiro divulga levantamento sobre denúncias em relação à Covid-19

News

Ministério Público do Rio de Janeiro divulga levantamento sobre denúncias em relação à Covid-19

Seu navegador não suporta áudios neste formato. Geral Condutas irregulares Publicado em 21/04/2020 - 11:38 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro O total de denúncias recebidas chegou a mais de 6 mil entre 16 de março e 09 de abril de 2020. Os assuntos das denúncias são relacionados a aglomerações, funcionamento irregular de estabelecimentos como bares e restaurantes e questões trabalhistas. Ministério Público do Rio de Janeiro Coronavírus Denúncias […]

todayagosto 12, 2022


0%