News

Ministério Público Federal pede indeferimento da candidatura de Ivo Cassol à Justiça Eleitoral de Rondônia

todayagosto 16, 2022 2

Background
share close


Documento é assinado pelo procurador da República Bruno Rodrigues Chaves


Documento é assinado pelo procurador da República Bruno Rodrigues Chaves

Porto Velho, RO – O Ministério Público Federal, via Procuradoria Regional de Rondônia (MPF/RO), pediu o indeferimento da candidatura de Ivo Cassol, do Progressistas, à Justiça Eleitoral do Estado (TRE/RO).

O documento (veja no fim) foi assinado pelo procurador regional Eleitoral Bruno Rodrigues Chaves.

Chaves entende que Cassol encontra-se inelegível.

E anota:

“Nem mesmo o reconhecimento da prescrição da pretensão executória pela Justiça Comum afasta a inelegibilidade, servindo apenas como termo inicial para a contagem do prazo de 8 (oito) anos a partir da data em que ocorrida (Súmulas – TSE nºs 58, 59 e 60)”, diz.

“Portanto, no presente caso, encontra-se patente que ainda não transcorreu o prazo de 8 (oito) anos desde o fim do cumprimento da pena ou da data em que ocorrida a prescrição da pretensão executória, razão pela qual o requerido encontra-se inelegível”, asseverou.

E concluiu no trecho mais intomático da manifestação:

“Por fim, deve-se observar que o crime pelo qual o requerido foi condenado não é de menor potencial ofensivo, nem culposo e tampouco de ação penal privada, o que afasta a incidência da exclusão de inelegibilidade prevista no § 4º do art. 1º da LC nº 64/1990”, encerrou.

Ao fim, pediu a decretação da inelegibilidade.

CONFIRA:

rondoniadinamica


Written by: admin

Rate it

Previous post

Polícia Militar prende homem com revólver .38 no centro de Machadinho

News

Polícia Militar prende homem com revólver .38 no centro de Machadinho

Polícia Militar prende homem com revólver .38 no centro de Machadinho Segundo o homem, de 29 anos, que foi conduzido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ele teria comprado o revolver para comete suicídio. Policiais Militares da cidade de Machadinho D’Oeste durante o patrulhamento de rotina por volta das 23h30

todayagosto 16, 2022 2


0%