News

Moro anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno

todayoutubro 5, 2022

Background
share close





Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual senador eleito, Sérgio Moro (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (4) que vai apoiar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. Em post feito no Twitter, Moro disse que o petista Luiz Inácio Lula da Silva “não é uma opção eleitoral”. “Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu na rede social. O anúncio veio após uma conversa telefônica com Flávio Bolsonaro, na segunda-feira (3).

Ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Moro venceu a disputa no Paraná no domingo (2) com 33,5% dos votos válidos. Era era filiado do Podemos mas acabou mudando para o União Brasil na tentativa de ser candidato à Presidência da República. Sem apoio, desistiu da candidatura e concorreu a uma vaga pelo Senado no Paraná após ter o seu domicilio eleitoral em São Paulo rejeitado pela Justiça.

Moro aceitou o convite para ser ministro da Justiça do governo Bolsonaro em novembro de 2018 e saiu do cargo acusando o atual presidente de tentativa de interferir na Polícia Federal. Moro ficou 1 ano e 3 meses no cargo e deixou o posto em abril de 2020. Ele foi responsável por julgar o ex-presidente Lula e o condenar por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. 






Written by: admin

Rate it

Previous post

Poucos dias após Ian, nova depressão tropical se forma no Atlântico

News

Poucos dias após Ian, nova depressão tropical se forma no Atlântico

Enquanto comunidades duramente atingidas pelo furacão Ian continuam trabalhando para se recuperar da fúria da tempestade da última semana, o Centro Nacional de Furacões observa duas novas depressões tropicais se formando no Atlântico. Segundo os meteorologistas, a formação observada na manhã desta terça-feira (4), a algumas centenas de quilômetros das Ilhas de Cabo Verde, deve

todayoutubro 5, 2022


0%