News

Morre o ex-deputado estadual Sebastião Netto Campos, aos 97 anos | NSC Total

todaysetembro 28, 2022

Background
share close

O ex-deputado estadual Sebastião Netto Campos faleceu nesta teça-feira (27), aos 97 anos, em Florianópolis. Ele foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, na Capital, no fim da tarde. A Alesc publicou uma nota anunciando a morte. 

Receba notícias do DC via Telegram

Sebastião era engenheiro químico, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele nasceu em Catalão, em Goiás, mas mudou-se para Santa Catarina nos anos 1950. No Sul do Estado, em Criciúma e Caeté, trabalhou em em mineradoras e foi também Químico do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Aos poucos, Campos se tornou uma liderança no setor carbonífero. 

Ele foi casado com Egia Curi Campos e teve três filhos: Marcelo Lourival, Márcia e Flávia. A filha mais nova casou com Cláudio Ávila da Silva, que também foi deputado estadual. Nas redes sociais, Márcia lamentou a morte do pai.

Baixaria no debate da NSC abafa embates diretos entre favoritos

Em 1966, filiou-se ao Arena e foi eleito para a Assembleia Legislativa de SC. Em 1967, foi deputado consituinte. Entre 1970 e 1974, foi eleito como suplente, mas chegou a assumir o cargo. Nas duas eleições seguintes, em 1974 e 1978, conseguiu se reeleger. Ele também passou pelos cargos de secretário de Estado para os Serviços Públicos e secretário de Estado da Indústria e Comércio, entre 1975 e 1979. Ficou na Alesc até 1983.

Veja a foto compartilhada por Márcia Netto Campos

Leia mais

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Bolsonaro volta atrás de novo e vem a SC para encerrar campanha

Candidato “onça” e discussão sobre presidenciáveis: veja bastidores do debate da NSC

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%