Museus ao redor do mundo para você visitar sem sair de casa

É possível ver, além das obras, a arquitetura de cada um deles

Para quem não pode viajar pelo mundo, saiba que é possível visitar museus de todo o planeta sem sair de casa. Uma lista de museus conhecidos já tem uma porção de seu acervo online. É uma forma de ver obras de arte mesmo sem ir até lá. Nos tours virtuais, é possível ver as salas em 360o como se estivesse visitando na vida real.

O Louvre, em Paris, é um dos museus mais famosos do mundo. Ele tem um acervo de quase 400 mil itens. A obra mais notável é a Mona Lisa. O site do museu oferece links para tours virtuais em suas salas. Além das exposições, é possível apreciar a arquitetura do museu francês.

Outro museu imperdível é o do Vaticano. Ele é coberto por pinturas em suas paredes como a Capela Sistina. É possível ver as obras de Leonardo Da Vinci, Rafael e Caravaggio. A observação das salas em 360o proporciona detalhes impressionantes das obras e da edificação.

Um clássico é o Museu da Acrópole, em Atenas, na Grécia. Dá para apreciar as obras da antiguidade como se estivesse lá. Em um passeio virtual pelos seus corredores e salas, é possível ver um grande número de esculturas, que levam a uma viagem no tempo.

A Casa de Anne Frank, em Amsterdam, na Holanda, pode também ser visitada virtualmente. Muitos já leram o Diário de Anne Frank, e têm curiosidade de ver como era a casa em que ela se escondeu. É possível visitar os diversos cômodos da casa, como o quarto de Anne, a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha.

O Tate Britain, da Inglaterra, também tem visita virtual de suas quatro galerias. The Museum of Modern Art, o MoMa, de Nova York, também pode ser visitado, e apresenta obras de conhecidos pintores como Van Gogh, Henri Matisse e Pablo Picasso.

A visita virtual aos museus pode ser feita por computador, tablet ou um smartphone como o Galaxy S21, por exemplo. É só ir explorando as diversas partes dos museus. Em alguns deles, é possível clicar separadamente em cada exposição, e ir visitando uma a uma.

E nem é preciso ir muito longe; a Pinacoteca, em São Paulo, também tem acesso online às suas exibições. Para quem não pode ir pessoalmente, vale a visita virtual. O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, também é outro que conta com visita virtual. Vale a pena viajar sem sair de casa.

*Com informações de Conversion.

(Créditos foto de capa: iStock)


março 23, 2022

Written by:

X