News

Nasa fará nova tentativa de lançamento de foguete à Lua; saiba como será

todayoutubro 2, 2022 2

Background
share close

A Nasa anunciou nesta sexta-feira que fará uma nova tentativa de lançar seu megafoguete à Lua em novembro, sem anunciar uma data precisa para a decolagem da missão Artemis 1.

A agência espacial dos Estados Unidos anunciou que se prepara para a “decolagem do Artemis 1 no período de lançamento, que começa em 12 de novembro e se encerra em 27 de novembro”.

O foguete SLS, o mais poderoso já construído pela Nasa, precisou ser abrigado em seu prédio de montagem, no Centro Espacial Kennedy, por causa do furacão Ian, que devastou partes da Flórida. O foguete não sofreu danos, informou a agência espacial.

Antes de fazerem a nova tentativa, as equipes terão que realizar várias verificações e trocar ou carregar as baterias de alguns elementos.

A Nasa abortou duas tentativas de lançamento do foguete, no fim de agosto e setembro, devido a problemas técnicos.

Parte da missão Artemis prevê que asstronautas chegarão no polo Sul da Lua, região nunca antes explorada - Nasa - Nasa

Parte da missão Artemis prevê que asstronautas chegarão no polo Sul da Lua, região nunca antes explorada

Imagem: Nasa

Written by: admin

Rate it

Previous post

Partícula consegue detectar monóxido de carbono em segundos; gás pode matar

News

Partícula consegue detectar monóxido de carbono em segundos; gás pode matar

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) têm estudado estratégias para a detecção de gases motivados principalmente pelo crescimento dos casos de intoxicação acidental por monóxido de carbono causados (CO), sobretudo, pelo uso de aquecedores domésticos. A mais recente solução descrita pelo grupo é uma partícula sensora à base de óxido de cério e cobalto capaz de detectar a presença de CO em apenas três segundos.O CDMF é […]

todayoutubro 2, 2022 3


0%