Uncategorized

Nasa fará segunda tentativa de lançamento da missão ‘Artemis 1’ na sexta-feira

todayagosto 30, 2022 6

Background
share close
Expectativa da Nasa é que foguete alcance o espaço para garantir o sucesso da missão “Artemis 1” que foi adiada

Segundo comunicado na Nasa, após cancelamento do lançamento de seu foguete lunar, na manhã da segunda-feira, todas a apostas estarão voltadas para a próxima sexta – segunda tentativa. O adiamento da missão frustrou a expectativa de pessoas que aguardavam o evento

Da Redação – Depois da tentativa fracassada do primeiro vôo da Nasa de seu foguete lunar do “Sistema de Lançamento Espacial” na manhã de segunda-feira, do “Centro Espacial Kennedy”, o voo foi marcado para a próxima sexta-feira. Vazamento de combustível forçaram a agência espacial a cancelar o lançamento, deixando centenas expectadores da Flórida frustrados.

A missão “Artemis I” teve o lançamento cancelado por volta das 8h40 da segunda-feira, adiando o espetáculo seria visto enquanto era preparada a gigantesca estrutura do foguete de 98 metros de altura. “Equipes continuarão a coletar dados e manteremos vocês informados sobre o horário da próxima tentativa de lançamento”, escreveu a Nasa no Twitter.

______continua após a publicidade_______





Lembrando que a jornada da Orion durará 42 dias enquanto viaja para a Lua, dá uma volta em torno dela e retorna à Terra – viajando um total de 2,1 milhões de quilômetros. A cápsula cairá no Oceano Pacífico, na costa de San Diego, em 10 de outubro.

Embora a lista de passageiros não inclua humanos, ela tem passageiros: três manequins e um brinquedo de pelúcia Snoopy.

A tripulação a bordo do Artemis I pode parecer um pouco incomum, mas cada uma serve a um propósito. Snoopy servirá como indicador de gravidade zero – o que significa que ele começará a flutuar dentro da cápsula assim que atingir o ambiente espacial.

Os manequins, chamados “Comandante Moonkin Campos”, “Helga” e “Zohar”, medirão a radiação do espaço profundo que as futuras tripulações poderão experimentar e testar um novo traje e tecnologia de blindagem.

Um experimento de biologia carregando sementes, algas, fungos e leveduras foi colocado dentro da Orion para medir como a vida reage a essa radiação também.

Câmeras dentro e fora da Orion compartilharão imagens e vídeos durante toda a missão, incluindo visualizações ao vivo do experimento Callisto, que capturará imagens do Comandante Moonikin Campos sentado no assento do comandante.

____________________publicidade___________________





Written by: admin

Rate it

Previous post


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%