News

Naufrágio deixa pelo menos 24 mortos em Bangladesh

todaysetembro 26, 2022

Background
share close

Pelo menos 24 pessoas morreram, e várias estão desaparecidas, depois que uma embarcação com peregrinos hindus naufragou em um rio de Bangladesh – anunciou a polícia.

“Bombeiros e mergulhadores estão procurando mais corpos”, disse o policial local Shafiqul Islam à AFP, acrescentando que, até o momento, foram confirmadas 24 mortes, mulheres e crianças em sua maioria.

Quase 50 peregrinos hindus estavam no barco, segundo a polícia.

Os peregrinos estavam a caminho de um templo centenário, quando a embarcação virou de repente e afundou no meio do rio Karotoa, perto da cidade de Boda, no norte de Bangladesh.

Um policial disse que até 25 pessoas continuam desaparecidas. A imprensa local informou, por sua vez, que pelo menos dez pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital.

Imagens gravadas com um celular e transmitidas pelo Canal 24 de televisão mostraram como a embarcação, lotada, virou repentinamente, jogando os passageiros no rio de cor marrom.

Dezenas de pessoas que observavam da margem, a cerca de 20 metros de distância, começaram a gritar.

O tempo estava bom no momento da tragédia.

Milhares de hindus de Bangladesh, de maioria muçulmana, visitam o templo Bodeshwari todos os anos. Neste domingo, começou o Durga Puja, o maior festival hindu do país – e também do leste da Índia – que atrai multidões ao templo.

Tragédias de embarcações causadas por má manutenção e superlotação de passageiros são comuns no país.


Written by: admin

Rate it

Previous post

“É prisão ou morte”, diz membro do Batalhão Azov na Ucrânia

News

“É prisão ou morte”, diz membro do Batalhão Azov na Ucrânia

Deutsche Wellei Deutsche Welle - https://istoe.com.br/autor/deutsche-welle/ 25/09/2022 - 5:20 Prisioneiro de guerra sobreviveu ao cerco russo em Mariupol ao se esconder no bunker da usina de Azovstal. Libertado numa troca de prisioneiros, ele diz que pretende voltar à linha de frente após curar-se de ferimentos.Na noite de 24 de fevereiro, ele assistia a um filme

todaysetembro 26, 2022 1


0%