Nem Uber, Nem Lyft: Como Ganhar Dinheiro Extra nos EUA Dirigindo

Você tem uma carteira de motorista válida e um registro de condução limpo, sem multas? Então transforme isso em dinheiro! Concessionárias e demais pessoas precisam de ajuda e ela pode vir de você.

Se seu desejo é estar perto de casa: torne-se um motorista comercial. Por exemplo, quando um cliente quer um Honda Civic azul, mas uma empresa não tem um por perto, então contratam alguém que possa trazer o carro de outro lote. Outras opções: alguns são contratados também para dirigir os carros até os leilões, então se certifique que o carro está corretamente posicionado.

Para buscar emprego: Ligue para concessionárias ou visite uma e pergunte se eles precisam de um motorista. Além disso, procure em sites como Indeed.com e Snagajob.com por “driver job for car auctions” ou “commercial driver”. Caso vá pessoalmente a uma concessionária, esteja preparado com uma cópia da sua carteira de motorista do seu estado nos EUA e, se possível, um record driver. O pagamento geralmente é pela distância percorrida.

Fique atento: Além de dirigir, você terá de fazer o básico da papelada, como se certificar que o ID do veículo bate com a fatura do cliente e coisas parecidas. Boa comunicação é a chave e sempre mantenha o seu contratante informado, incluindo quando você estiver atrasado, ou houver algum imprevisto.

Se você prefere pegar a estrada: Pegue viagens de longa distância! Pessoas se mudando para locais distantes costumam procurar motoristas para dirigir seus carros até suas novas casas. Por quê? Porque é mais barato do que ter o carro enviado!

Para outros trabalhos – Inscreva-se em sites como ProfessionalDrivers.com, iDriveYourCar.com e AutoDriveway.com, e cheque fóruns e sites de viagem como HoleInTheDonut.com e MyFamilyTravels.com que podem conectar você e donos de carros procurando por motoristas confiáveis. Em 2020, motoristas profissionais tinham uma tarifa mínima de US$175 mais despesas pagas.

Por fim, a segurança sempre está em primeiro lugar, não é mesmo? Então fique atento e lembre-se de checar coisas básicas de viagem de carro como: se o limpador de para-brisas está bom, se os pneus estão calibrados, se o seguro do carro está em dia e se você tem todos os documentos em mãos e em ordem.

Gostou da dica? Achou interessante? Compartilhe com familiares e amigos. Agradecemos desde já e te desejamos luz e boa sorte!

março 23, 2022

Written by:

X