News

NFT – O que é e como funciona a tecnologia do token

todayagosto 23, 2022 8

Background
share close

NFT
Fonte: Canva Pro

NFT – Non-fungible Token está sendo cada vez mais popularizado por seus resultados incríveis. E, se você procura comprar esse ativo, saiba aqui o que é e como funciona essa tecnologia token que cresce a cada dia.

O mercado digital e virtual segue inovando com moedas e formas de investimentos impressionantes. Com certeza, você está acompanhando o avanço das criptomoedas, bitcoins e, sem dúvida, o NFT. 

Esses ativos estão tomando espaço entre os investidores. Além disso, chama atenção por seu valor acima das tradicionais moedas como dólar, euro etc. 

Assim sendo, para você iniciar a sua jornada de investimentos em NFT, nada mais certo que entender o que é e como funciona. Portanto, confira!

NFT – O que é a tecnologia do token

Como anteriormente citado, NFT é um ativo único, exclusivo que uma pessoa toma posse e que nenhuma outra pode ter igual. Assim sendo, ele é um token não fungível que significa autenticidade e exclusividade.

Logo, está baseado em tecnologia blockchain servindo como identidade digital referente a um item. Então, quando você compra um token ou NFT, você está comprando um ativo que só você tem.

Desse modo, os NFTs são tokens individuais com informações valiosas armazenadas neles. E, por possuírem um valor definido principalmente pelo mercado e pela demanda, podem ser comprados e vendidos como outros tipos físicos de arte. 

Por fim, os dados exclusivos dos NFTs facilitam a verificação, a validação de sua propriedade e a transferência de tokens entre proprietários.

Como funciona a tecnologia token

Um NFT funciona armazenando dados em um blockchain (geralmente Ethereum) e atribuindo um endereço de token a ele. Em seguida, o endereço é atribuído a um endereço de carteira específico (geralmente a carteira de criptografia de alguém), onde a pessoa pode assumir a propriedade total de sua NFT recém-criada. 

Sendo assim, o processo de atribuir um endereço de token a um ativo recém-criado em uma blockchain é conhecido como “cunhagem”. E muito parecido com uma moeda obtendo seu número de série.

As especificidades de como eles são armazenados em blockchains são baseados em código. Independentemente disso, os usuários raramente interagem com o código por trás de um NFT.

Portanto, simplesmente entendem que a carteira à qual eles têm acesso recebeu um token específico.

Depois de possuir os direitos de um NFT, você poderá transferir esses direitos para outra pessoa, da mesma forma que transferiria Bitcoin ou Ethereum para alguém. 

Desse modo, a capacidade de transferir os direitos de propriedade para determinadas NFTs criou grandes mercados onde as pessoas listam, compram e vendem NFTs a preços determinados pelo número de pessoas que estão dispostas a pagar por elas.

Tecnologia token – NFT

A tecnologia NFT permite que as pessoas possuam os direitos de algo no mundo digital. Da mesma forma que você pode possuir uma pintura na vida real, a tecnologia NFT permite que um indivíduo reivindique direitos sobre coisas em um espaço digital. 

Com o quão comum é a pirataria online, as NFTs trazem a propriedade para um espaço anteriormente impossível de regular. Logo, desde a sua criação, os direitos digitais de memes, tweets e muito mais foram leiloados e vendidos para pessoas de todo o mundo.

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

DÓLAR FECHA SEGUNDA (22) EM LEVE BAIXA 0,09% VENDIDO A R$5,16

News

DÓLAR FECHA SEGUNDA (22) EM LEVE BAIXA 0,09% VENDIDO A R$5,16

Nesta segunda (22 ) o dólar começou perdendo o fôlego que vinha ganhando, pelo menos para o REAL. que na semana passada fechou todos os dias da semana em alta. Influenciado por entradas de recursos pela perspectiva de parada na alta dos juros. O dólar à vista subiu apenas 0,09%, a 5,1665 reais na venda.

todayagosto 23, 2022 7


0%