News

Nike proíbe “Jesus” e “Cristo” nas camisas da seleção brasileira

todayagosto 22, 2022 2

Background
share close

Torcedor com a camisa da seleção brasileira (Reprodução)

A Nike anunciou mais restrições para manifestações religiosas ou expressões de fé nas camisas da seleção brasileira.

Os termos proibidos na personalização do uniforme do Brasil, na plataforma de compra, já incluíam “Exu” e “Maomé”, e agora a lista proíbe também os nomes “Jesus” e “Cristo”.

A atualização por parte da empresa veio após a percepção nas redes sociais de que alguns termos das religiões de matriz africana, como “Ogum”, estavam indisponíveis, enquanto “Jesus” e “Cristo” eram permitidos. “Deus”, por outro lado, já estava vetado.

Em nota, a Nike alegou que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões”.

A gama de termos vetados na personalização do site da Nike também tem “Lula” e “Bolsonaro”.

Há vetos também a: “Moro”, “Damares” “Doria”, “ACM”, “Haddad”, “Dirceu”, “Calheiros”, “Garotinho”, “Dilma”, “FHC”, “Collor”, “Sarney” e “JK”. Termos como “comunista”, “petista”, “tucano”, “mito” e “bolsomito” também fazem parte das palavras proibidas.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Foto rara de Amanda Wanessa, em suposta cirurgia, circula na web

News

Foto rara de Amanda Wanessa, em suposta cirurgia, circula na web

A cantora gospel Amanda Wanessa, internada há 1 ano e 8 meses no Hospital Real Português em Recife (PE), irá passar por uma nova cirurgia na cabeça antes de receber alta. A revelação foi feita por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora, em entrevista a QUEM. Ele ressaltou que Amanda ainda não foi para

todayagosto 22, 2022 1


0%