News

Nubank fora do ar: app não abre e clientes reclamam nas redes sociais

todayoutubro 6, 2022 2

Background
share close

O Nubank vem apresentando instabilidades nos últimos dias e está fora do ar desde a manhã desta quarta-feira (5). Nas redes sociais, diversos clientes relatam que o aplicativo não abre, deixando-os impossibilitados de realizar qualquer transação bancária, incluindo PIX.

O Downdetector, plataforma que monitora serviços online, revela que os problemas se intensificaram a partir das 11h. Ao meio-dia, eram mais de 5 mil notificações de clientes de todo o Brasil.

Procurado por Tilt, o Nubank se limitou a dizer que lamenta o ocorrido e que “as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”. Em nota, a empresa afirma que o app “passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina”.

Não há previsão para o aplicativo voltar ao ar. Lembrando que hoje é dia 5, quando boa parte dos trabalhadores brasileiros recebe salário.

Aplicativo loga mas não abre

De acordo com os relatos de clientes e testes realizados por Tilt, o aplicativo chega a te deixar “entrar” na conta, mas abre uma página inicial bugada, que não exibe qualquer informação, nem sequer o saldo.

Depois, aparece uma tela branca e uma mensagem de erro: “Não foi possível carregar as informações; verifique sua conexão e tente novamente”. O cliente, então, é direcionado novamente para a tela de login — e o ciclo continua.

app nubank fora do ar - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução

Xingando muito no Twitter

Na segunda e na terça-feira, o banco digital já havia apresentado instabilidades, como nas “Caixinhas” (ferramenta para guardar dinheiro para fins específicos, como uma poupança), mas não chegou a sair do ar.

Hoje, cresceram as buscas no Google por termos como “app Nubank não abre” e “aplicativo Nubank fora do ar”.

Nas redes sociais, principalmente o Twitter, clientes estão reclamando da pane e fazendo brincadeiras. “Nubank” chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados (trending topics) da rede no país.

Veja alguns dos memes:

mano que ódio, até reiniciei o cel pensando que era problema aqui

— LLL Gusta (@GustaVidars) October 5, 2022

só pela raiva que eu tô passando a nubank tem a obrigação moral de perdoar minhas dívidas esse mês e cancelar minha fatura pic.twitter.com/McvlWd4CPI

— rir pra não surtar ? (@rirpranaosurtar) October 5, 2022

Vc é até otimista pq eu pensei logo “caraio invadiram minha casa enquanto eu tava dormindo pegaram meu cel por uns instantes e transferiram meu dinheiro pra outra conta “

— Antonieta, la estraña (@rebseats) October 5, 2022

Parece besteira, mas na hora que dá um problema ter onde ir reclamar faz diferença.

Aí você faz tudo no Banco Virtual e se dá um problema você fica refém da Central de Atendimento

— Flamengo Eternamente ??? (@flaeternamente) October 5, 2022

Que ódio. Me sentido uma besta aqui em ksa passando raiva, não me resta nada além de ser mal atendida no SAC da @nubank e esperar a equipe deles resolver o problema de instabilidade do sistema. Deve ser a pior equipe do mundo pq faz dois dias que tá tudo coisado no app.

— Dani (@danifioravanti) October 5, 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Conasems participará do Global Summit 2022 destacando os benefícios da telemedicina e da telessaúde na assistência à saúde nos municípios

News

Conasems participará do Global Summit 2022 destacando os benefícios da telemedicina e da telessaúde na assistência à saúde nos municípios

Mauro Junqueira, secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, ressalta que estas práticas também são importantes para o envelhecimento populacional e para a otimização da mão de obra, com qualidade “A melhoria e garantia do acesso à assistência à saúde passa por vários aspectos, incluindo financiamento, formação, organização da rede de atenção, tecnologia

todayoutubro 6, 2022 1


0%