News

O crescimento dos aplicativos de namoro no mundo: será que eles ajudam mesmo?

todaysetembro 18, 2022 4

Background
share close

Conhecer uma pessoa online não é exatamente uma novidade no mundo atual. Na verdade, isso já acontece há bastante tempo, desde a época em que existiam salas de chat da Uol, passando por ICQ, MSN e mais! 

Hoje, as coisas seguem o mesmo caminho, mas de forma mais ordenada, prática e até mesmo mais segura. Os aplicativos de comunicação virtual foram aprimorados e atualmente servem, além do básico, para promover a socialização entre as pessoas – inclusive as que não se conhecem.

Se você ainda não é adepto desta tecnologia, deve estar se perguntando se isso realmente faz algum sentido ou se é uma completa furada. Bom, hoje você irá entender para que servem realmente os sites de relacionamento e como eles vêm sendo aplicados. 

O cenário brasileiro atual diante dos aplicativos de namoro

O Brasil representa a segunda maior parcela de acessos aos sites e apps de namoro do mundo todo, perdendo apenas para os EUA. A realidade atual é de 150 milhões de brasileiros com um telefone celular nas mãos, o que resulta, diretamente, em uma maior probabilidade de acessos.

Em conjunto, vemos um inacreditável aumento de acessos aos sites de relacionamento durante o período pandêmico: 215% de aumento de procura em tais anos. E se você levar em conta que existem 75 milhões de brasileiros entre 19 e 69 anos, que nunca se casaram ou estão divorciados, esta compreensão dos números se torna ainda mais fácil.

A pandemia teve sim sua parcela de “culpa” nesse aumento exponencial da busca pelo parceiro, mas não foi só isso que ela mudou. O comportamento do usuário também teve uma grande e significativa diferença, o que faz com que cada vez mais pessoas estejam à procura do amor em tais interfaces – aptos para se conhecerem e se relacionarem totalmente online!   

A real intenção por trás dos apps de namoro

Por muito tempo, a busca por outra pessoa em sites e aplicativos de namoro foi muito subjugada – e muitos indivíduos foram, até mesmo, vítimas de preconceito. No entanto, diante do cenário vigente, muitas destas questões já caem por terra.

Realmente, o movimento inicial nos sites era em busca de sexo casual, desapego e curtição. Mas, a chegada da pandemia trouxe uma reviravolta para este cenário. Visto que muitas pessoas buscam relacionamentos sérios e visam, até mesmo, encontrar aquele amor para a vida inteira – confiando nos algoritmos para ajudá-las a selecionar conforme as suas particularidades e gostos em comum.

O que se sabe é que achar o parceiro ideal não é nada fácil, mas com uma certa ajudinha, por se tornar menos complexo. Esta é a real intenção dos apps de namoro: facilitar a união de pessoas que foram feitas umas para as outras. E variando entre sites que fazem combinação de perfis ou apps que mostram fotos de quem está próximo geograficamente ao usuário, há muito o que explorar. 

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%