News

O DIA 14 DE AGOSTO NA HISTÓRIA

todayagosto 14, 2022 2

Background
share close

Por Lúcio Albuquerque


Whatsapp 69 99910 8325

BOM DIA 14 DE AGOSTO!

Homenageio todos os pais – e às mães que são pais e mães ao mesmo tempo. Que São José, padroeiro das Famílias, vele por todos.

HOJE É


Dia dos Pais (Data móvel). Dia do Cardiologista. Dia da Unidade Humana. Dia do Combate à Poluição Industrial.


Católicos celebram São Maximiliano Maria Kolb, assassinado pelos nazistas. São Eusébio. Santo Alfredo.

RONDÔNIA


1954 – O jornal Alto Madeira noticia que “Regressou Vitoriosa a Delegação Guaporeana”, na excursão a Ribeiralta (BOL), mas a matéria não informa os resultados dos dois jogos.

1969 – O Ato Institucional nº 11 retorna a eleição a vereadores no Território de Rondônia, onde só há dois municípios. Em Porto Velho, a última foi em 1926 e em Guajará-Mirim será a primeira.

BRASIL


1983 — Morre Alceu Amoroso Lima, crítico literário, escritor e líder católico brasileiro (n. 1893).

MUNDO


1956 – Morre o dramaturgo alemão Bertolt Brecht, criador do teatro épico (n. 1898).

1959 — Nasce Magic Johnson, uma das cinco maiores lendas do basquete mundial.

1980 — Lech Wałęsa lidera greves nos estaleiros de Gdansk, na Polônia.

2010 – Começam os primeiros jogos olímpicos da juventude, em Cingapura.

FOTO DO DIA

“Capitão Alípio – Um pouco do verdadeiro e outro tanto do folclórico”. O título do livro de Hugo Evangelista resume o que representa para a população brasileira na fronteira com a Bolívia a figura daquele cidadão de pequena estatura, fala sempre baixa, “Um nome, uma lenda, jamais seria esquecido! O velho capitão ainda reina soberanamente nas nossas lembranças e viverá eternamente na nossa história como homem e como uma legenda, difícil de ser relegada a um segundo plano, até está sendo imortalizado em livros, um de minha lavra e outros de escritores já que estamos escrevendo sobre a sua trajetória, tão rica e tão emocionante”, resume o escritor Paulo Saldanha em https://www.gentedeopiniao.com.br/, dia 14.2.2010. Academia de Letras de Rondônia e da Academia Gujaramirense de Letras.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Varíola dos macacos: casos crescem 74% em duas semanas e Brasil

News

Varíola dos macacos: casos crescem 74% em duas semanas e Brasil

Segundo a OMS, 42 países relataram crescimento no número semanal de casos. O “maior aumento” foi registrado no Brasil O número de casos confirmados da varíola de macacos cresceu 74% (11.798 novos casos) em duas semanas, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O último relatório da OMS, referente a 7 de agosto e

todayagosto 14, 2022 3


0%